Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Hoje vamos falar um pouco sobre como começar a correr! A corrida entrou na minha vida em 2018. Esse ano eu estava fazendo academia, havia parado de tomar coca cola (o que só durou esse ano mesmo kkkk) e estava levando um estilo de vida mais “saudavel”, se comparado com todo o meu histórico pré e pós 2018. Pois bem, na academia tinha um rapaz que sempre estava correndo na esteira, correndo e sorrindo, conversando, como se não estivesse fazendo esforço nenhum. E eu ficava chocada, pois eu caminhava na esteira 15 minutos e já morria. Dai eu decidi, quero aprender a correr! E lá fui eu. Então nesse post vou dar 5 dicas para começar a correr, que foram essenciais no meu processo!

Dica 1-

Não se limite! Acredite que você é capaz, talvez você não vire um corredor de provas, um maratonista e etc… Mas não se coloque como incapaz de praticar esse esporte. “Ah, mas eu tenho isso, eu tenho aquilo…” Apenas faça, dentro das suas limitações, mas faça! Você não precisa ser o mais rápido, o melhor, o que corre maiores distâncias, você tem que fazer o melhor que você pode e se possível ir se tornando melhor do que você mesmo. A corrida é um esporte maravilhoso, exatamente por ser você se superando sempre. Eu mesma, com problema de coluna e de joelho não me permitir desisti de esporte. Hoje corro de 3 a 5 km todos os dias. Já cheguei a fazer 7km, foi legal pra saber que sou capaz. Existem dias melhores e dias piores, mas o que importa é fazer!

Dica 2-

Comece aos poucos! No início eu corria 1 minuto para 3 de caminhada, depois 1:30 min de corrida, para 1:30 min de caminhada, até que eu consegui inverter, 3 min de corrida para 1 de caminhada. E acreditem isso pra mim já era um grande avanço!

Dica 3-

Se você for mulher tenha bons tops! Ou compre tops mais justos no corpo. A sustentação dos seios na hora da corrida faz muita diferença no desempenho!

Dica 4-

Ter um horário, local e condições definidas para correr ajudam muito no desempenho. Por exemplo: Eu corro todos os dias a noite, por volta das 19:00h, na mesma esteira, com um ventilador direcionado pra mim e uma garrafa de água que posso apertar para facilitar na hora de beber durante a corrida. Todas as vezes que não coloco o ventilador, ou uso outra garrafa, ou vou em horário diferente o meu rendimento é muito menor. Além de parecer que tive que fazer muito mais esforço.

Dica 5-

Nunca passe mais de 2 dias sem correr! Eu dou essa dica, mas eu mesma volta e meia cometo esse erro. E o retorno é sacrificante todas as vezes.

Eu espero do fundo do coração que essas 5 dicas para começar a correr ajudem você que está querendo começar agora! Se você leu esse post e já pratica a corrida comenta aqui as suas dicas! Até o próximo post!

1 thought on “5 dicas para começar a correr

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *