Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Hoje vamos falar tudo sobre a linha de turismo de Curitiba, linha de ônibus de turismo que roda os principais pontos turísticos da cidade. Quais os pontos positivos e negativos, como funciona, quanto custou (em 2022), tempo de duração e etc.

A linha de turismo de Curitiba consiste em um ônibus que para e mais de 20 pontos turísticos da cidade, que você pode conferir no site: https://turismo.curitiba.pr.gov.br/conteudo/linha-turismo/10. O cartão de embarque pode ser comprado em qualquer um dos pontos de parada diretamente com o cobrador dentro do ônibus, esse cartão hoje custa R$50,00 e tem duração de 24h! Por tanto, se você adquirir seu cartão às 11 horas da manhã, você terá até as 11 horas da manhã do dia seguinte para utilizar.

O ônibus é muito bem estruturado e confortável. Possuindo 2 andares, alto falantes que anuncia a próxima parada e ainda conta um pouco sobre o lugar em 4 línguas (português, inglês, espanhol e francês). Tem horarios que funcionam muito bem e podem ser encontrados no site: https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/horario-de-onibus/979

Agora falando dos pontos positivos:

Um ponto muito positivo é a possibilidade de pagar um valor e ter um tempo de 24h para pegar o ônibus quantas vezes você quiser.

Outro ponto positivo é que facilita o roteiro da viagem, passando por todos os principais pontos turísticos da cidade.

Também podemos classificar como positivo o fato de que você adquire seu cartão de embarque diretamente no ônibus e pode pagar de todas as formas tradicionais: Dinheiro, cartão de crédito e Débito.

Além disso, possui um mapa no site, onde você pode conferir quais pontos deseja visitar e soltar do ônibus somente nos pontos de interesse.

Já os pontos negativos:

O principal ponto negativo é o fato de praticamente todos os ônibus terem a parte superior aberta. Isso em dias muito frios (como os que eu peguei durante a minha viagem) se torna desagradável, principalmente por causa do vento.

E o outro ponto negativo é que a parte de baixo não possui tantos acentos quanto a parte superior. Então pode ser que em algum momento você fique em pé ou tenha que subir para poder sentar. Porém isso aconteceu apenas em umas das vezes que pegamos o ônibus.

Então esse foi o post tudo sobre a linha de turismo de Curitiba, espero que tenha sido útil para vocês, até o próximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *