Conheça o canal da nossa agência de viagens!

O passeio e trem Curitiba – Morretes é o passeio mais tradicional para que vai a Curitiba a turismo. Existem algumas opções de realizar o passeio e vou explicar todas nesse post! O trajeto de trem é realizado pela Serra Verde Express, mas também é comercializado por diversas agências locais. Esse passeio em trem turistico mais bonito do Brasil e um dos 10 melhores do mundo. Vem saber tudo sobre o passeio de trem Curitiba – Morretes. No Video abaixo é possível conferir algumas imagens do passeio.

O trem turistco é dividido em 3 categorias, sendo elas: Classe turtistica, Botique e Litorina Luxo. Os valores para cada classe podem ser conferidos com a nossa agência de viagem MeridianosTur. As classes botique e litorina luxo possuem vagões com diferentes nomes, decorações e temas, que pode ser escolhido no momento da compra de acordo com a preferencia do passageiro. A difereça entre encontra-se no estilo os vagões e disposição de acentos, além de alguns possuirem varandas panoramicas como por exemplo o vagão Bove (pet friendly).

Já entre as classes existe diferença no que é oferecido para os passageiros em cada classe. Na classe turistica dada passageiro recebe um kit lanche, uma água ou um refrigerante, na classe botique os passageiros recebem um lanche diferenciado, água refrigerante e cerveja, já na classe litorina luxo os passageiros recebem, um drink de boas vindas (1 taça de espumante), lanche diferenciado e bebidas à vontade (água, café, chá, refrigerante e cerveja. Mas, vale lembrar que todas as classes possuem serviço de bordo e guia.

O passeio em si é uma experiência a ser desfrutada, passando pela maior áre a de mata atlântica preservada. Estima-se que no Brasil existe cerca de 7% de mata atlântica preservada, e no Paraná encontran-se 4% dessa área. Além disso, o trem passa por diversos locais importantes na historia do Paraná. Dentre esses pontos estão o local onde o Barão do Serro Azul morreu, a ponte São João que teve sua estrutura feita na Belgica e montada no local, entre diversos outros pontos.

O trajeto e trem tem duração des mais ou menos 4h e existem algumas possibilidades. Como comprar o bilhete apenas de ida de trem, comprar um bilhete de ida e um de volta de trem, é possível também realizar o passeio adquirindo os pacotes, por do sol, por do sol completo ou Morretes + Antonina. Ou seja, são diversas as possibilidades para realizar m dos mais famosos passeios turisticos de trem.

Espero que o post de hoje, tudo sobre o passeio de trem Curitiba – Morretes tenha sido util para vocês! Deixem aqui nos comentários se já realizaram esse passeio e qual foi a experiência de vocês ou se pretendem realiza-lo. Então é isso, até o próximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *