Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Oi gente, esse é o manual para você curtir Foz com o mínimo de perrengue possível. Tudo o que você precisa saber antes de ir para Foz do Iguaçu está aqui!

Primeiro e antes de tudo, verifique se sua operadora de celular funciona na cidade. A minha experiência com a vivo (operadora que me dou bem há anos!) em Foz não foi boa, já que meu celular ficou sem serviço durante toda a viagem. Ficamos dependente do wifi das lojas e do hotel, já em outros pontos pagamos mais caro em táxis já que celular estava sem sinal para pedir um uber. Minha sugestão é comprar um chip pré-pago da operadora que funciona bem em Foz para utilizar no período da sua viagem com ubers, verificar app de banco, etc.

Cada um tem seu jeito de arrumar a mala. Eu, por exemplo, gosto de separar em saquinhos o que vou usar por dia/passeio. Verifique a previsão do tempo da semana da sua viagem, porque Foz – embora seja no Sul do país – é uma cidade que faz calor. Bruna e eu levamos casacos de lã atoa! Pensamos que a noite faria frio (o que é normal em pleno agosto) e nos surpreendemos com temperaturas na casa dos 20 e tantos/30 graus.

Euzinha com vestido de manga e gola alta e Bruna usando a blusa que ela costuma usar de baixo de outra blusa. kkkkkkkk

Nunca agende passeios para o dia de chegada e saída, porque pode haver imprevistos como voo cancelado, atrasado, etc. Além disso, o ideal é que marque um passeio por dia, e no tempo ocioso faça coisas por conta própria. Exemplo: De manhã faça Parque das Aves + Cataratas do Iguaçu por conta própria (indo de uber e comprando seus próprios ingressos) e, de noite, faça agendando com agência o jantar no catamarã com por do sol no Rio Paraná.

Não menospreze o passeio cultural para o Paraguai, porque garanto que vale muito mais apena do que optar unicamente pelo passeio de compras. Dá para agrupar os dois em único passeio sem problemas e assim ter uma experiência completa do país. Se possível faça o mesmo com a Argentina! Dê uma oportunidade a Puerto Iguazu além da noite no cassino e jantar com tango. Para conhecer esses dois países basta levar o RG com no mínimo 10 anos de emissão.

Algumas comidinhas típicas do Paraguai!

Leve um pouco de dinheiro em espécie, principalmente para as cidades da fronteira já que o sinal das maquininhas podem oscilar. Não se preocupa em trocar no câmbio, porque fazem a conversão para real na hora pra você. De todo modo, sugiro a wise como cartão de débito internacional que funcionou bem pra mim. Em Foz, eu tive que pagar em espécie um imã de geladeira também, porque não aceitava cartão, então é bom ter em mente que é necessário sim levar um dinheiro caso queira comprar em lojas menores.

Ainda falando sobre dinheiro, aconselho ir preparado para pegar táxis em alguns atrativos. No templo budista, por exemplo, é possível pegar ônibus, mas caso chova, ficará difícil descer a rua até o ponto de ônibus. Separa $ do orçamento para caso não consiga uber ou ônibus! Os táxis raramente negociam, são por taxímetro, mas você pode perguntar o taxista quanto fica mais ou menos uma corrida para ter noção antes de sentar no banco. Pegamos uma taxista que aceitou pix! O comum é pagar em espécie, mas não custa tentar.

As cataratas brasileiras!

Essas são algumas dicas que considero ser de extrema importância para você aproveitar ao máximo esse lugar que é simplesmente INCRÍVEL. Já conhecem a cidade e arredores? Conta tudo aqui em baixo!

2 thoughts on “Tudo o que você precisa saber antes de ir para Foz do Iguaçu

  1. I’m really enjoying the design and layout of your website.
    It’s a very easy on the eyes which makes it much more enjoyable for me to come here and visit more often. Did you hire out a developer to create your theme?
    Superb work!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *