Conheça o canal da nossa agência de viagens!

No decorrer da vida nós desenvolvemos hábitos baseados em vivencias, costumes, expectativas e etc… Porém nem sempre esses hábitos favorecem a nossa jornada para uma vida plena e mais tranquila. Quando pensamos em vida plena e tranquila pode ser que a primeira coisa que venha a cabeça seja uma vida com uma estrutura financeira estável e confortável (o que não deixa de fazer parte). Mas nesse caso, a vida plena e tranquila é principalmente o seu estado de espirito, sua plenitude mental. Se sua cabeça não estiver em plenitude, você não consegue agir com tranquilidade e racionalidade em questões importantes. Questões essas que podem ser e muitas vezes serão financeiras. Ou seja se você consegue manter sua mente num estado tranquilo sem sobrecargas de hábitos que você adquiriu ao longo da vida, você transforma a sua vida por completo, física, mental e material também. Então vamos aos 3 hábitos para você abandonar hoje e começar a mudar sua vida.

A mudança de vida vai muito além desses 3 hábitos que vou trazer aqui, mas esses podem ser o ponta pé inicial para que você comece a desdobrar a mudança que deseja. Lembrando que para mudar uma área de sua vida, você precisa mexer em tudo. Nada caminha sozinho, isolado, a vida é composta de um conjunto de fatores e atividades que levam a um resultado.

Por exemplo se você quer ganhar mais dinheiro, não adianta apenas trabalhar mais. Sabe aquela máxima que virou moda nas redes sociais? “trabalhe em quanto eles dormem”, só isso irá te trazer realmente o resultado que deseja? Na minha opinião vai trazer uma pessoa exausta, sem saúde física e mental e com possíveis tendencias a desenvolver transtornos, como ansiedade. Muitas vezes mudar hábitos como passar a dormir melhor, se alimentar melhor, ser mais motivado… Podem fazer você realizar um trabalho muito melhor e mais rentável do que conseguiria estando cansado, fornecendo ao seu corpo alimentos que não contribuem para o melhor funcionamento do seu dele e etc.

-Não leve tudo para o pessoal

Muitas vezes nós ouvimos comentários e pegamos pra nós, deixamos com que eles afetem nosso dia, nos desmotivem, causem desconforto, como se aquilo fosse sobre a gente. Já parou pra pensar que você não é o centro do mundo? Que ninguém esta de fato se importando com o que você esta fazendo, vestido, usando… ? E se for sobre você realmente o comentário, já parou pra pensar que isso diz muito mais sobre a pessoa que sobre você?

Não se deixe afetar por tudo. Analise se aquilo é algo com o que deva se importar ou não friamente. Digamos que alguém falou mal da sua roupa no trabalho. Isso realmente deve afetar seu dia? Desde que sua roupa não esteja desrespeitando o ambiente, cada um tem um gosto, o daquela pessoa não precisa ser igual ao seu, e tudo bem. Agora se apontam uma falha sua no trabalho, realmente você deve pegar pra si aquele problema e avaliar como melhorar. Porém não é algo pra você levar ao pessoal, e sim como uma avaliação profissional que pode ser melhorada.

Quando você tira de si o peso de que tudo é pessoal a vida flui com muito mais facilidade. Você passa a não ter preocupações desnecessárias na sua mente. E consegue avaliar melhor o que de fato é importante. E que de fato pode trazer diferenças na sua vida.

-Estar sempre online

Os aparelhos eletrônicos tendem a consumir um tempo gigantesco da nossa vida. Além disso, na maior parte das vezes, nós nem percebemos o quanto de tempo que poderíamos esta aplicando a outras atividades e estamos ali online. Ou seja, tire pelo menos 1h do seu dia para estar offline e aplique a algo físico e produtivo, uma leitura, um tempo com seu pet, com a sua família… Pode ter certeza que isso vai aliviar sua mente de tanta informação que ficamos acumulando o tempo todo enquanto navegamos. E tirar os excessos de informação é muito importante para o bem estar mental.

-Não saber dizer “não”

Muitas vezes por medo de magoar, ser grosseiro, desagradável e etc, ficamos dizendo sim a tudo. E por consequência acabamos abdicando de coisas que gostaríamos pra nós, ou até mesmo fazendo coisas que não gostamos. É necessário trazer a libertação de dizer “não” para nossa vida, e tirar essa pressão da nossa mente, para conseguir estar tranquilo e feliz nas situações que escolher estar e praticar. Acredite é possível dizer “não” e não ser desagradável ou grosseiro.

Então esses são os 3 hábitos para você abandonar hoje e começar a mudar sua vida. Espero que tenha sido útil para vocês, até o próximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *