Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Desde o final do ano passado, após ter um diagnóstico de ansiedade, não por um médico, mas por 3, passei a desenvolver o hobby de fazer crochê. Fazer coisas sempre me fez bem, afinal sou ansiosa e em vez de esperar ser feito, sempre preferi ir lá e fazer. Isso vai desde pequenas obras na casa, instalações de móveis, a fazer peças em crochê. Esse hobby tomou conta de todo o espaço da casa para guardar as peças, então passei a dar as peças, até por fim começar a vende-las. E assim nasceu o Meu Ateliê Carioca. Que vocês podem conhecer melhor visitando o Instagram: Clicando Aqui.

No Ateliê as peças são produzidas por mim, 100% a mão, em diferentes materiais. Materiais esses escolhidos para dar ao modelo a estrutura, peso e aparência desejada. Então por lá você irá encontrar bolsas em fio de malha, fio náutico, fio de juta, fio de viscose, além de acabamentos variados, como alças de couro, resina, madeira e etc… E por fim os mais diferentes formatos e tamanhos.

Porém bolsas e peças em crochê, feitas manualmente ou não exigem atenção e cuidados no seu manuseio, limpeza e acondicionamento. Por isso hoje vou deixar aqui algumas dicas de como guardar, limpar e manusear suas peças para que durem muitos e muitos anos com vocês.

Limpeza:

Caso seja necessário lavar sua peça lembre-se de:

-Não usar alvejantes;

-Lavar a mão, nunca na maquina.

-Usar sabão neutro e evitar esfregar.

-Jamais torça sua peça, apenas esprema para retirar o excesso de água.

-Deixe secar na horizontal e na sombra, nunca pendure.

– Não passe a sua peça.

Acondicionamento:

-Guarde as peças deitadas, de preferencia utilize algum enchimento para evitar deformidades.

-Procure não por peso sobre as peças.

– Não as guarde penduradas, pois elas podem lacear.

Manuseio:

-Cuidado com objetos pontiagudos que podem puxar os fios.

-Cuidado com joias que possam enganchar na peça, como anéis e relógios.

-Evite por muito peso na peça, sempre observe se não está forçando demais os materiais. Ou seja, se os pontos estão abrindo por estarem esticados demais.

– Caso puxe algum fio nunca corte, puxe pra dentro da peça com uma agulha apropriada. (agulha para crochê)

Com esses cuidados básicos suas peças de crochê iram durar por muito mais tempo e te acompanhar por muitos anos. Com certeza abrilhantando seu look e acrescentando no seu estilo. Então lembrem-se de que cuidar da sua peça é tê-la por mais tempo no seu armário. Espero que esse post tenha sido útil para você e que gostem de conhecer o Meu Ateliê Carioca.

2 thoughts on “Saiba como cuidar das suas peças de crochê e conheça o Meu Ateliê Carioca

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *