Conheça o canal da nossa agência de viagens!

A leitura por si só já é um hábito que causa mudanças impactantes na vida das pessoas que desenvolvem esse hábito diário. É capaz de melhorar a escrita, a formulação e interpretação de textos, além de agregar no vocabulário. Porém alguns temas podem agregar ainda mais na vida dos leitores, podendo trazer mudanças permanentes em suas vidas. Então fica nesse post e confira 3 livros que podem mudar sua vida.

Pai Rico, Pai Pobre de Robert T. Kiyosaki

O Livro Pai Rico, Pai Pobre, é um livro da categoria de autoajuda e traz para os leitores ensinamentos sobre finanças, mas principalmente mostra um menino que como a maioria tinha pais que não sabiam direito como orientá-lo sobre o dinheiro e que teve a oportunidade de aprender sobre finanças com o pai de um amigo, que realmente tinha uma vida financeira de sucesso. Os ensinamentos simples mostrados no livro são capazes de fazer muitas coisas terem sentido. Por isso pode ser um livro que mude sua vida.

– Livro Rotina Criativa e Hábitos que Mudam de Larissa Rodrigues

O livro Rotina Criativa e Hábitos que Mudam também é um livro de autoajuda, ou seja é uma categoria que realmente inclui muitos livros transformadores. No livro a autora desconstrói a ideia de que uma rotina de hábitos precisa ser maçante, engessada, cansativa… E mostra para os leitores como é possível ter uma rotina organizada, produtiva e eficiente, que irá ajudar a ter suas metas atingidas e projetos realizados através de um sistema criativo e agradável. Ou seja se você tem um dia a dia com muitas atividades e precisa ter uma rotina elaborada para conseguir dar conta de tudo, porém não sabe como fazer isso de uma forma que não seja chata e desgastante, esse livro pode mudar sua vida.

– Livro As Meninas Do Quarto 28 de Hannelore Brenner.

Esse livro é um livro da categoria de biografia. Na minha opinião, essa categoria reúne verdadeiros potes de ouro na literatura. Porém, nesse caso é um exemplo de livro que pode mudar sua vida, não para o que você vai começar a fazer depois de lê-lo exatamente. Mas com certeza uma transformação interior. É impossível ler um livro que relata o dia a dia de meninas com mais ou menos 10 anos no campo de concentração de Theresienstadt, e simplesmente não ter nenhum impacto de transformação no seu ser. Livros de trajetórias tão difíceis como o caso do livro As Meninas Do Quarto 28 mudam a nossa vida, primeiro nos faz ser mais gratos pela nosso própria trajetória, mais gratos pelas pequenas coisas que não percebemos o dia a dia e sem dúvidas mais conscientes do que o mundo foi e pode ser se histórias como essa forem esquecidas.

Esses são 3 livros que podem mudar sua vida, mas claro que existem muitos outros. Conta aqui pra gente se você já leu algum deles e qual foi sua experiência de leitura. Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *