Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Hoje resolvi trazer um post para aqueles que amam animais e que algumas vezes ou habitualmente fazem resgate. Eu tenho meus filhos de 4 patas e tento ser um ser humano bom no caminho daqueles que não tem um lar. E isso não significa resgatá-los e sim dar comida, água, carinho e atenção naquele breve momento em que nossos caminhos se cruzam. Porém algumas vezes fui incapaz de apenas agir dessa maneira e mesmo não podendo resgatei. Levei para minha casa animais que eu sabia que não havia espaço, disponibilidade de tempo e também condição financeira para ficar permanentemente. Mas eu sabia que estava fazendo o que era possível e em todas essas vezes graças a Deus consegui encontrar pessoas para adotá-los. Como sei que há muitas pessoas que também fazem esses resgates resolvi trazer algumas plataformas importantes para quem resgata animais e precisa encontrar adotantes.

A primeira plataforma é o whatsapp:

Comunique a todos os seus contatos mais próximos que resgatou um animalzinho, mande foto e peça para que se conhecerem alguém que deseje adotar te comuniquem. Às vezes alguém que você já conhece está pensando em ter um novo amigo e você nem sabe, além disso boa parte dessas pessoas com certeza vão te ajudar e compartilhar, ou até mesmo indicar outras pessoas que podem te ajudar. No último resgate que fiz recebi a indicação de um lar temporário para os filhotes que tinha resgatado, porque me comuniquei por whatsapp.

A segunda é o instagram:

Faça stories, publicação no feed, reels, tudo que possa atingir um bom número de pessoas. Conte o que aconteceu, mostre o animalzinho resgatado. Assim pode chegar em alguém que se interesse em adotar. Também podem marcar ongs para que elas compartilhem sua publicação ou stories. Algumas tem dias específicos da semana para divulgarem animais que não são da ong.

A terceira plataforma e a mais importante é o facebook:

Talvez você como eu também não seja muito adepto dessa rede social, porém ela tem páginas muito importantes para quem deseja encontrar um adotante para um animal. A começar pelas páginas de bairro. Aqui no Rio existem diversas páginas de bairro, todas dispões de um número de whatsapp para entrar em contato com eles. Você entra em contato explica o que precisa e eles divulgam na página. Foi dessa forma que encontrei uma familia para uma gata adulta uma vez.

Outras páginas importantes são páginas de adoção e doação de animais, nessas páginas a gente vai ver inumeras postagem de pessoas falando que desejam adotar um animalzinho de tal espécie, tamanho, idade e etc, além de onde ela é. Você vai comentar em todas as postagem que o animal que você resgatou se encaixar e por uma foto dele também. Além disso é bom olhar os comentários das pessoas que estão respondendo essas postagens, muitos comentam respondendo pessoas que postaram fotos de animais pra adoção dizendo ter interesse, então você responde eles também informando que tem um disponível. E foi assim que consegui adotante para uma adoção conjunta de duas filhotinhas de gato. Ou seja, para quem fez um resgate e precisa encontrar um lar permanente para o animalzinho, o facebook é uma plataforma que vai ajudar muito.

Então essas são as plataformas importantes para quem resgata animais. Espero que esse post ajude vocês! Até o próximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *