Conheça o canal da nossa agência de viagens!

O hábito da leitura sem dúvidas foi se perdendo ao longo dos anos. Tanto pelo estilo de vida das pessoas que se modificou muito quanto também pelo avanço da tecnologia. Desse modo hoje muitos tem tentado desenvolver esse hábito. Sendo assim trouxe 5 dicas pra ajudar você que quer ter o hábito de ler diariamente e ainda não consegue.

Primeira dica:

Encontre o horário que você prefere! Sim, ler exige se desligar das outras coisas e se concentrar naquela leitura do momento. Algumas leituras exigem também que a gente pare, analise o que está sendo lido, faça anotações e etc. Por isso encontrar um horário do dia em que você consiga fazer essas coisas sem ser “atrapalhado” por nada é muito importante. Eu pessoalmente prefiro ler antes de dormir. Além de conseguir me concentrar na leitura também ajuda a ir desligando meu cérebro da agitação do dia, das luzes e etc.

Segunda dica:

Encontre sua forma favorita de ler. Você prefere livros físicos ou digitais? Isso também ajuda a tornar a leitura um hábito. Pense: Se você estiver lendo na sua forma favorita será muito mais fácil! Eu prefiro livros físicos, mas pode ser que você tenha mais facilidade em ler em um kindle, por exemplo.

Terceira dica:

Imponha um número mínimo de páginas ou capítulos para ler por dia. Estipular uma quantidade mínima ajuda você a cumprir com a leitura diária. Eu prefiro contatar por capítulos. Geralmente, no mínimo, 2 por dia. Assim consigo manter a leitura contínua e é mais ou menos o tempo de começar a ficar com sono também.

Quarta dica:

Comece a introduzir esse hábito por estilo que você mais gosta. Não comece por leituras difíceis e cansativas, pois obviamente isso vai te desestimular manter a leitura.

Quinta dica:

Use audiobooks para acompanhar. Às vezes o audiobook pode ser um aliado nesse processo, porque acompanhar a leitura pode ser mais atrativo e divertido que apenas ler!

Essas foram apenas algumas dicas para criar o hábito da leitura! Espero que tenha sido útil para vocês! Conta aqui nos comentários se você tem outras dicas para complementar. Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *