Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Hoje trouxe um post trazendo dicas ou pensamento, sobre produtividade. Se você como eu tem difículdades de arcar com todas as suas atividades diárias vem comigo nesse post.

Primeiro vamos pensar o que é produtividade. Produtividade segundo o dicionário nada mais é que capacidade de produzir. Por tanto partindo desse principio todos nós somos produtivos. Porém o que você está produzindo no seu dia? Onde está sendo aplicada essa sua capacidade, o seu tempo, seu esforço?

As vezes uma pessoa é vista como extremamente produtiva, faz uma porção de atividades durante o dia dela, porém essa produtividade está aplicada em tarefas primeiro: Necessárias?; segundo: Rentáveis?; terceiro: Educacionais?; quarto: Promocionais de saúde?

Vamos pensar sobre o que é ser produtivo de fato? Por muito tempo pensei que ser produtiva era simplesmente dar conta de tudo, todos os dias e principalmente direcionar quase que 100% para coisas que pudessem trazer retorno financeiro. Porém hoje penso que, não, não temos que dar “conta de tudo”, temos que fazer primeiro o que é necessário, como por exemplo, comer, dormir, manter uma limpeza mínima do nosso ambiente… Depois focar uma outra parcela do nosso tempo ao nosso trabalho, aquilo que nos trás renda. Precisamos também encaixar algo que nos traga ensinamentos no nosso dia e por fim algo que nos promova saúde. Precisamos distribuir tempo proporcional para cada uma dessas coisas, porém nem sempre vamos conseguir cumprir com tudo de cada uma dessas atividades. Por tanto precisamos priorizar pontos de cada uma delas para nosso dia. E mesmo assim terão dias que não vamos conseguir.

Algumas vezes também é possível tirar um dia da semana para fazer a maior parte das necessidades básicas, como preparar comida para varios dias, limpar mais pesado o seu ambiente para deixar uma manutenção mais simples e rápida, dentre outros… Assim como se seu trabalho permite, tirar um dia da semana para preparar toda a parte que demanda mais tempo de produção, para nos outros dias ir trabalhando em coisas que são mais rápidas e que consequentemente consegue-se realizar um volume maior em menos tempo. E assim por diante, pode ser que te ajude a produzir mais dentro de um único dia.

Esses foram só alguns pensamente sobre produtividade e algumas dicas que talvez possam te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *