Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Hoje vamos falar um pouquinho da Ilha do Japonês em Cabo Frio e como fazer a travessia a pé. A Ilha do Japonês pe uma ilha artificial e fica na lagoa de araruama. Seu desenvolvimento foi para facilitar o escoamento do pescado na região. O lugar tem águas menos geladas que as praias da cidade e a água é extremamente cristalina, como vocês podem ver nas fotos abaixo. É importante falar que apesar de na época que fomos, início de Março, ter tido muitas águas vivas na região dos lagos e até no Rio de Janeiro, na ilha vimos apenas uma. Mas há relatos de pessoas que foram e tinha muitas águas vivas, por tanto é importante ter atenção. Não apenas na ilha, mas em qualquer praia, afinal seres marinhos estão no lugar deles e nós que somos os intrusos nessa situação.

O acesso a ilha se dá por travessia de barco ou travessia a pé. Nós optamos por atravessar a pé, pois parecia ser muito simples e realmente foi. Para chegar a ilha você pode fazer a travessia de barco que custa (esse ano 2023) R$27,00 por pessoa, partindo do Bairro da Passagem ou partindo do bairro caminho verde. Já para fazer a travessia a pé você precisa ir pelo bairro Caminho Verde. Você pode conferir tudo detalhado nesse video abaixo.

Comenta aqui se você já conhece a Ilha do Japonês, conta pra gente como fez sua travessia! Espero que esse post sobre Ilha do Japonês em Cabo Frio e como fazer a travessia a pé tenha sido útil até o próximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *