Roteiro 3 dias em Paraty

Paraty é até o momento o lugar onde eu mais gosto de ir, e pra onde pretendo voltar muitas e muitas vezes. A cidade charmosa, com suas casinhas  coloniais, e suas ruas de pedras super badaladas a noite, e um dos lugares mais fotogênico durante o dia, apresenta diversas atividades para serem realizadas. Digamos que você chegue na cidade sexta as 13h, e sua volta seja no domingo as 20h.

Sexta: Aproveite o dia que você chegou para curtir a praia do Pontal e a praia do Jabaquara durante a tarde, a noite curta o centro histórico. Confira também se a pousada que está hospedado oferece passeios, caso não ofereça vá atá a Av. Roberto Silveira procure uma das agências de turismo e confira os passeios ofertados, as vezes pode ter algum que lhe interesse mais do que os que vou indicar.

Sábado: No sábado aproveite para fazer uma escuna, é um passeio que vale muito a pena! Normalmente os barcos saem as 10h, você pode reservar um dia antes em uma das agencias, ou ir até o pier até o caís e perguntar os valores, e é bacana tentar pechinchar sempre se consegue algum desconto. O passeio dura cerca de 5h, onde se passa normalmente por 2 praias, o aquário natural e lagoa azul, com paradas de 30 a 40 minutos, mas pode haver diferença nos lugares pelos quais passam.

Domingo: Aproveite o domingo para sair mais cedo da pousada e ir para Trindade, recomendo que vá por conta própria, e não por passeio. Pegue o ônibus na rodoviária, tem horário certo de saída dos ônibus, vale a pena passar um dia antes na rodoviária e conferir o quadro de horários. Em trindade existem 5 praias das quais 3 você consegue conhecer no mesmo dia andando, além disso, é possível no mesmo dia conhecer a piscina natural do cachadaço e a pedra que engole. O melhor horario para chegar e aproveitar tudo seria chegar lá as 9h, e sair as 15h, para dar tempo de curtir bastante e conseguir se aprontar para ir embora. Apesar de o horario de check out da pousada ser normalmente entre 12h e 14h se não for alta temporada normalmente se consegue tomar banho na pousada mesmo depois do check out, ou caso não seja possível sempre existem lugares que cobram para que possa tomar banho, as malas sempre podem ser guardadas na recepção. Dessa forma não se gastaria com mais uma diária.

Aproveitem esse roteiro façam as suas adaptações e curtam muito essa cidade maravilhosa!

 

 


One Comments

Deixe uma resposta