Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Oi viajantes!

Esse é mais um post do guião de cafeterias e dessa vez trouxemos uma das nossas cidades preferidas no estado do Rio de Janeiro: Paraty. Lembrando que, além de um roteiro de final de semana, já falamos de uma forma barateada de se chegar na região do Costa Verde aqui no blog (com valores!). Agora que não tem desculpa para não ir a Paraty, vamos lá:

Café pingado


Imagem de domínio público

Localizado na Rua Dr. Samuel Costa, esquina com a Rua da Matriz, no Centro Histórico, o café é uma excelente alternativa para um lanche sozinho ou com amigos já que o ambiente é acolhedor e a decoração é uma graça! O Café Pingado disponibiliza em seu site um cardápio com as opções ofertadas.

Manuê

Imagem de domínio público (facebook oficial)

Essa opção para quem prefere uma lanchonete mais natureba, mais saudável! É claro que tem variedade e é muito provável que você fique tentado a provar as opções mais calóricas como os chocolates, mas o forte deles são os sucos naturais! Já falei para vocês que eu AMO sucos e tudo que for natural, não é? Pois então. Manuê é uma opção para pessoas vegetarianas (como euzinha!) também, hein. Lá eles vendem sanduíches feitos para gente. Manuê fica localizado fora do centro histórico, na rua João do Prado, 26.

Café Mágico

Imagem de domínio público (facebook oficial)

Encaro esse café como o lugar especial dos mochileiros tendo uma pegada mais solta. Inclusive é possível assistir música ao vivo enquanto prova os deliciosos crepes doces e salgados. Você deve estar se perguntando “e a magia?”, ah meus amigos, a magia fica por conta da paisagem de tirar o fôlego e dos precinhos, é claro.  #DicaAtaide: Existem combos de R$10,00!  Para chegar lá basta ir para rua D Manoel, 184 no Jabaquara.

Café do Canal

Imagem de domínio público (site oficial)

O legal do Café do Canal é que ele não é apenas um café! Além de bar e restaurante, ele também é uma pizzaria.  É perfeito para o grupo de amigos que tem conflitos de ideias. Se o amigo quer uma cerveja, lá tem! Se ele quer uma pizza, tem também.   Lembrando que esse café é para quem tem um pouquinho $$ mais disponível para gastar!  O cardápio está disponível no site, mas infelizmente não tem valores, mas o bacana é que vocês já sabem o que tem te esperando!    O café fica na v. Otávio Gama, número 08 Cabôre, na Esquina da Ponte Nova. 

Van Gogh

Imagem de domínio público (facebook oficial)

Vocês devem ter reparado que minha irmã e eu amamos lanchar, não é?  Geralmente coisas mais saudáveis, mas quando viajando esquecemos um pouco a dieta e enfiamos a cara nos sanduíches.  Eu, como vegetariana, tenho restrições, mas para os amantes do bacon…  Essa é uma excelente hamburgueria.   Lembrando que tem sim opções para vegetarianos lá, hein. Não se desmotiva por isso não.    E os valores dos hamburguês artesanais variam na casa dos R$20,00.  Para chegar lá basta ir para o Centro Histórico, na rua Dr. Samuel Costa, número 22.

E aí, viajantes? Alguém conhece algum café ou similar bacana em Paraty?  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *