Nesse post vamos falar um pouco sobre as regras de bagagem em cruzeiros. Pra você planejar sua viagem muito mais tranquilo e seguro.

Limite de peso:

Assim como viagens de avião e ônibus, viagens a bordo de navios também possuem limite de peso para as bagagens. Porém apesar de existirem limites, não tem tantas restrições como as companhias aéreas tem. O limite de peso para viagens de cruzeiro é de 90kg dividido em até 3 malas, sendo permitido uma mala de mão por passageiro, com dimensões de 55x35x25 cm. Ou seja, dá pra levar muita coisa.

Todas as bagagens devem estar devidamente etiquetadas. Assim como em qualquer viagem o mais recomendado é que os objetos frágeis e de valor deve-se alocar na mala de mão.

O que não se pode transportar:

Não pode-se levar itens gerador de calor. Ou seja secador de cabelo, chapinha, ferro de passar, entre outros itens. Mas para quem sente a necessidade de sempre arrumar os cabelos, podem ficar tranquilas que nas cabines sempre existem secadores próprios do navio.

Os objetos eletrônicos permitidos na cabine do navio são unicamente barbeadores, carregadores de bateria e computadores. Talvez essa seja a maior limitação quanto a bagagens em cruzeiros.

Esperamos que esse post sobre as regras de bagagem em cruzeiros tenha sido útil para vocês e que facilite o seu planejamento para as próximas viagens! Caso queira saber sobre as regras de bagagem em aviões e ônibus já temos posts aqui no blog sobre.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: