Conheça o canal da nossa Agência de Viagens

É importante conhecer o Regime de alimentação em hospedagens.

Ao contratar serviços de hospedagem, é importante conhecer o regime de alimentação que está incluso. O serviço de alimentação pode ser uma economia na sua viagem, um conforto a mais ou uma dor de cabeça e perda de dinheiro! Por isso é importante conhecer seu estilo de viajante, a localização da sua hospedagem e o que está incluso no valor pago.

Qualquer dúvida, peça seu orçamento gratuitamente na nossa agência de viagens Meridianostur ou entre em contato pelo nosso whatsapp (21) 971571945.

O regime de alimentação mais comum ao contratar um hotel/hostel/pousada/etc é o café da manhã.

O café da manhã incluso significa que deve ser tomado no restaurante da sua hospedagem sem custo adicional, porque já consta na tarifa paga. Esse serviço pode ser variado, mas os dois mais comuns são:

  • American breakfast: Café da manhã estilo americano. Normalmente inclui ovos, carnes, bacon, pão de forma, geleia, panquecas, cereal, café.
  • Continental breakfast: Normalmente inclui pão, geleia, mel, manteiga, suco de fruta.

Ambos no estilo buffet, isto é, você se serve. Agora na pandemia alguns hóteis adotaram o esquema de café da manhã no quarto (você liga para a recepção pedindo o que deseja ou segue as instruções previamente dadas na recepção) ou você desce para o restaurante no horário agendado.

Outro regime alimentício é a meia pensão.

Meia Pensão inclui o café da manhã, o almoço OU jantar, sendo normalmente o jantar e geralmente não incluí as bebidas.

Já a pensão completa inclui o café da manhã, o almoço e o jantar sem bebidas.

Não ter as bebidas inclusas é o que diferencia a pensão completa do All Inclusive.

O serviço de All Inclusive,

ou seja, tudo incluso, inclui todas as refeições, bebidas e entretenimento. Os resorts geralmente adotam esse sistema para facilitar a vida do viajante considerando ser mais distante dos centros de comércio.

Outro tipo de alimentação é quando não têm a alimentação incluída.

O Somente Hospedagem é uma alternativa para aqueles que não se preocupam com o café da manhã. E uma ótima alternativa para quem quer economizar comprando no supermercado ou quer conhecer a gastronomia regional.

Ok, viajantes, mas e agora? Como escolher o regime alimentício?

Muito simples! Vocês precisam saber o que buscam na viagem. Tranquilidade, sossego e sem se preocupar em procurar restaurantes na cidade? Que tal o all inclusive ou pensão completa? Se você gosta de conhecer a culinária local, por quê não investir apenas no café da manhã ou somente a hospedagem? Se for fazer um intercâmbio, talvez fosse mais interessante uma meia pensão.

Agora que vocês já conhecem os tipos de alimentação, desejamos uma boa viagem!

@ataidesporai

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: