Conheça o canal da nossa Agência de Viagens

No último post falamos sobre overbooking e entre os direitos do passageiro mencionados nesse post falamos do direito ao DES. Então hoje vamos falar um pouco mais sobre o que é DES (direito especial de saque).

DES é uma moeda internacional de reserva. Sua criação se deu na Conferência do Rio de Janeiro, dos países membros do FMI ( Fundo Monetário Internacional ), em 1967, no intuito de substituir o ouro como meio de liquidação de transações financeiras internacionais.

DES ou também SRD, podem ser trocados pelas moedas conversíveis. Sendo o valor baseado em uma cesta de moedas: dólar dos Estados Unidos, o euro, o remimbi, o iene e a libra esterlina.  

Basicamente esse é o significado de DES e sim um passageiro que é escolhido para se retirar em forma de  preterição involuntária de um voo em overbooking tem entre os seus direitos o direito a DES (direito de saque especial). Caso deseje saber mais sobre os direitos do passegeiro nesse caso, leia o nosso post falando de overbooking clicando aqui.

Esse foi um post bem curtinho apenas para esclarecer o que é DES (direito especial de saque). Espero que o post tenha sido útil pra vocês, até o próximo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: