Vassouras é uma cidade no interior do estado do Rio de Janeiro, hoje é uma cidade turística, histórica e universitária. Vassouras reúne um riquíssimo património cultural, material e imaterial, composto por fazendas históricas remanescentes dos tempos áureos do café. E são algumas dessas fazendas históricas de Vassouras que iremos apresentar hoje pra vocês!

Fazenda do Secretário:

Essa fazenda no século XIX foi uma das maiores produtoras de café, chegando a possuir quinhentos mil pés de café e mais de trezentos escravos. Essa fazenda serviu de cenário para algumas produções da globo, como ” o quinto dos infernos” e sua visitação é liberada a grupos, mas apenas com agendamento prévio.

Fazenda São Luiz da Boa Sorte:

Essa fazenda de 1835 abriga o Museu do Café e além de turística ela atua na produção rural. Além de aberta a visitação para turismo pedagógico e turismo de grupos, essa fazenda realiza eventos corporativos e casamentos. Então se seu sonho é casar em um local aberto e muito maravilhoso pensa na Fazenda São Luiz da Boa Sorte. Além disso A fazenda ainda permite hospedar-se em uma das suas suítes, entrando em contato com eles.

Fazenda São Roque:

A fazenda São Roque foi construída nas primeiras décadas do século XIX pelo tenente Antônio da Costa Franco. Essa fazenda recebe visitação e ainda promove concertos e teatro de época. Além disso ainda realiza eventos como casamentos.

Fazenda Cachoeira Grande:

A fazenda pertenceu ao Barão de Vassouras e hoje recebe visitações previamente agendadas. Além disso oferece hospedagem e visita guiada ao museu de carros antigos e carruagens. Sendo assim é sem dúvidas uma das fazendas indispensáveis de se conhecer.

Essas são 4 das 8 fazendas históricas de Vassouras e que valem muito apena serem visitadas. Mas logo vamos trazer outro post falando um pouco das outras 4 fazendas para vocês! Esperamos que esse post tenha sido útil e se você já conhece alguma dessas fazendas deixa aqui pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: