Conheça o canal da nossa Agência de Viagens

Recentemente nós falamos aqui sobre algumas dicas para viagens de ônibus. Então essa semana resolvemos falar sobre dicas para viagens de avião. Nós já temos aqui no blog alguns posts sobre viagem de avião, caso queiram conferir mais clique aqui.

1ª dica: Faça o Check-in online

Fazer o check-in online nas vésperas de sua viagem tem diversos benefícios. Entre eles, maior chance de conseguir um melhor assento, não corre o risco de ser vítima do overbooking, descobrir se houve alguma alteração no seu voo, não correr o risco de perder o voo caso chegue muito próximo ao horário no aeroporto, dentre outros benefícios.

2ª dica: Saia de casa com antecedência

Mesmo fazendo o check-in online e dessa forma poupando o tempo que seria perdido na fila do check-in, é sempre importante chegar com antecedência no aeroporto e evitar possíveis impasses. Além disso nunca se sabe o que pode acontecer no caminho. Você pode encontrar possíveis engarrafamentos, furar um pneu, entre diversos outros problemas. E isso pode acarretar na perda do voo, o que é um grande prejuízo, já que perder o voo é sinônimo de perder todo o dinheiro que pagou pelas passagens.

3ª dica: Verificar as regras de bagagem

A bagagem para viagens de avião possuem muitas regras. Dentre elas o limite peso muito rigoroso, além de objetos que podem não ser permitidos, quantidade limitada para líquidos em bagagem de mão, dimensão da mala, e etc. Se tiver algo fora das exigência, você corre o risco de não conseguir embarcar ou de precisar deixar pra trás sua bagagem ou parte dela. Se você quer saber mais sobre as regras de bagagem confira aqui.

4ª dica: Confira sempre seus documentos

Em qualquer viagem estar com todos os documentos em mãos e em dia é de extrema importância. Mas em uma viagem de avião isso se torna ainda mais importante. Pois dependendo do seu destino, pode ser necessários documentos extras, como comprovantes de vacinas, visto, passaporte e etc. Na falta de um documento exigido você não conseguirá seguir viagem, o que se torna um grande prejuízo.

5ª dica: Vá preparado para a duração da sua viagem

Viajar confortável é muito importante e pra isso é necessário que você vá preparado. Leve um travesseiro de pescoço, use roupas confortáveis, leve alguns snacks para comer durante o voo, esteja com bateria no smartphone, leve fones de ouvido, entre outros itens que podem influenciar no seu bem estar no decorrer da viagem.

Essas foram as nossas dicas para viagens de avião. Se você tem mais dicas deixe aqui nos comentários pra gente! Até o próximo post!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: