Nós temos aqui no blog um post sobre turismo acessível, o que é e alguns destinos que trabalham na acessibilidade. E hoje resolvi trazer algumas dicas para reservar hospedagem para quem possui mobilidade reduzida.

Viajar é na grande maioria das vezes uma experiência de lazer e que precisa ser agradável e relaxante. E para que isso aconteça precisamos nos preocupar com vários detalhes. Mas para pessoas com mobilidade reduzida esses detalhes são ainda mais importantes e impactantes na experiência. Por isso vou falar de alguns pontos que como agente de turismo considero primordial antes de reservar uma hospedagem.

Dica 1:

A pesquisa é muito importante. Principalmente se vai para um destino que não se destaca no trabalho de acessibilidade. A sua estadia no destino para ser agradável vai além da hospedagem em si. O primeiro passo para definir sua hospedagem é entender quais os pontos de interesse, como restaurantes, praias, pontos turísticos, bares e etc possuem acessibilidade e mesmo que não possuem, quais possuem um acesso mais viável. E então a sua hospedagem deverá ficar próxima a esses pontos.

Dica 2:

Entre nos sites de reserva e selecione filtros, como temos na MeridianosTur por exemplo: Unidades Adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida. Veja as opções de hospedagens que irá aparecer, verifique quais estão mais próximas dos pontos que você pesquisou anteriormente e então pegue o nome dessas hospedagens e pesquise sobre elas no google e no youtube. Isso vai fazer muita diferença para você entender como elas são além das fotos. Faça isso e visualize a experiência de outras pessoas e visualize se aquele ambiente de fato vai atender suas necessidades.

Dica 3:

Além de pesquisar e visualizar as hospedagens, após selecionar que pareceu mais interessante para você entre em contato com a hospedagem. Hoje isso está sendo muito simples, a maioria se consegue contato via whatsapp. Esse é um passo muito importante, pois é o momento onde irá fazer questionamentos específicos para saber se realmente o local vai ou não atender você 100%. Após realizar todas as perguntas referentes por exemplo as adaptações presentes nos quartos, se as áreas comuns como piscina, jardins, local de café da manhã, entre outras são acessíveis também e tudo mais, você irá perguntar qual o quarto deve selecionar para sua reserva referente a lista de quartos apresentada no site de reservas que estiver utilizando.

Dica 4:

As dicas a cima são as que considero fundamentais, para que tenha uma boa estadia durante sua viagem. Mas além disso recomendo que se for viável para você que contrate um agente para realizar todos esses passos para você. Um profissional que faça uma reunião prévia com você, via e-mail, whatsapp, vídeo, o modo que for melhor para você e que juntos definam as principais necessidades. Esse profissional com certeza irá apresentar todos os pontos que iram lhe atender de maneira mais adequada no destino e fará todo o trabalho de contato com as hospedagens, para passar a você todas as informações recolhidas. E que assim você tenha uma escolha mais assertiva.

Espero muito que esse post sobre dicas para reservar hospedagem para quem possui mobilidade reduzida tenha sido útil e ajudado de alguma maneira. Se você tem hospedagens que atendam de maneira adequada e integral esse público deixa aqui nos comentários.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: