Muitas pessoas amam viajar com seus animais de estimação, mais comumente com cachorros. E ai surge a dúvida. Dá pra viajar com cães para Ilha Grande ou outros lugares onde o acesso é realizado por embarcações? E a gente aqui do blog veio responder isso pra vocês. E sim, é possível! Aqui no blog temos um post que falamos sobre como viajar de barca com cães no rj, que é muito importante pra você que deseja viajar com seu cachorrinho para Ilha Grande e outros lugares como Paquetá por exemplo com seu melhor amigo.

Com certeza a informação mais importante para realizar sua viajem a Ilha Grande com seu cãopanheiro sem dúvidas está no post que indicamos acimas. Porém vale ressaltarmos algumas informações para ajudar vocês. Então vamos lá.

-Hospedagens

Apesar de ser possível viajar com cães para ilha grande, pode não ser tão fácil encontrar onde se hospedar. Muitas hospedagens na região não aceitam animais de estimação. Mas nada é impossível, por isso procuramos e encontramos duas opções de hospedagem pra vocês.

A primeira é a Suites Maravilhas de Ará. Já a segunda opção que encontramos é a Pousada e Hostel La Pionera. Ambas podem ser encontradas na MeridianosTur.

Lembrando que para entrar em contato com a MeridianosTur, basta enviar um e-mail através do próprio site, ou contato@meridianostur.com. Esse contato também pode ser realizado através do instagram @meridianostur.

-Transporte

O princiapal acesso a Ilha Grande é por barcas, saindo de Angra dos Reis, Mangaratiba e Conceição de Jacareí. E para transportar seu cãozinho nas barcas recomendo que leiam o post: Como viajar de barca com cães no Rj. Pois nele explicamos bem detalhadas as regras para transportar cães e gatos nas barcas.

-Recomendações Oficiais de Ilha Grande

No site de Ilha Grande existe uma recomendação explícita sobre viajar para o local na companhia de cães. Apesar de ser possível viajar com cães para Ilha Grande a recomendação deles é que não viaje. E essa informações podem ser encontradas no FAQ do site deles. Sendo assim nós recomendamos que leia com atenção e pense bem antes de realizar a viagem. E caso resolva ir mesmo assim, tenha todos os cuidados para que seu amiguinho tenha uma boa experiência. E para isso temos um post que dá algumas dicas do que levar na mala do cachorro.

Conta pra gente se já viajou com cães para Ilha Grande e qual foi sua experiência!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: