Conheça o canal da nossa Agência de Viagens

Hoje vamos falar um pouco de como consumir o turismo em casa. Em tempos de pandemia que vivemos, com destinos cada vez mais limitados, porque não consumir o turismo em casa?

Museus com visita online

Desde o início da pandemia, museus abriram visitações online. O que é maravilhoso, para você continuar absorvendo cultura, arte, experiência, e continuar consumindo o turismo sem sair de casa. Ou seja, simplesmente um insite incrível que os museus do mundo todo tiveram.

No Brasil alguns dos museus que podemos citar com visitação online são: Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu Oscar Niemeyer, Museu Nacional, Museu da República, entre vários outros. Já museus pelo mundo podemos citar o Museu do Louvre na França e Instituto de Artes de Chicago nos EUA, dentre muitos e muitos outros.

Ou seja essa é uma das melhore formas de consumir o turismo sem sair de casa.

Apps e portais para viajar de casa

Isso mesmo, aplicativos e portais online que permitem que você tenha a sensação de viajar estando em casa. Entre eles podemos citar a cidade de Bariloche criou o app, A gente volta a se ver em breve, com conteúdo experiencial, além dele existe o Chile Travel App, criado pelo portal oficial de turismo do Chile, o Parque de la Naturaleza de Cabárceno criou o  Cabárceno, que permite conhecer espécies de 5 continentes que vivem em regime semiaberto, e existem vários outros.

Ou seja a tecnologia realmente é surpreendente e dessa forma faz com que não tenhamos desculpa para não praticar o turismo.

 

Leitura

Com toda certeza a maneira mais antiga e clássica de se conhecer lugares e experimentar outras culturas é através da leitura. Ou seja não poderia faltar nessa lista.

A leitura te permite conhecer culturas e visualizar lugares através das palavras e dependendo do livros através de imagens também. Dentre alguns dos muitos livros que proporcionam a experiência de viajar sem sair de casa, podemos citar: Um lugar na Janela- Martha Medeiros, Pé na Estrada- Jack Kerouac, Comer, Rezar e Amar- Elizabeth Gilbert, além de inúmeros outros livros.

Esperamos que esse post sobre como consumir o turismo em casa anime você a continuar turistando mesmo no período que estamos vivendo. Claro que existem ainda diversas outras formas de turistar de casa, mas essas são algumas das que achamos mais interessantes para o momento.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: