Atualização da lista de países abertos para o Brasil: Com o avanço da vacinação no mundo, os países voltam a abrir as fronteiras para nós! Entretanto nada são só rosas, neste post vamos detalhar um pouco mais sobre as exigências de entrada. Vamos lá?

Atualização na Europa

Alemanha retirou a necessidade da quarentena para aqueles que estão completamente vacinados. As exigências são o teste negativo realizado 72 horas antes da viagem e a apresentação do Certificado Covid Digital UE ou o comprovante de vacinação ConecteSUS digital ou impresso nos idiomas alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol.

Portugal, assim como a Alemanha, também retirou a necessidade de quarentena para aqueles que estão completamente vacinados.

Atualização na América do Norte

Estados Unidos abrirá, a partir de novembro, as fronteiras para os brasileiros que apresentarem o passaporte da vacina com as duas doses (ou dose única). O teste negativo feito 72h antes também é uma exigência. Para os imunizados, não é necessária a quarentena.

Atualização na América do Sul

Argentina abrirá as fronteiras para os brasileiros a partir de outubro, mas para que estejamos imunes da quarentena é necessário o comprovante de vacinação completa – em espanhol – e também o teste negativo para embarcar e outro teste PCR na Argentina.

E a Coronavac, aceitam ou não?

Alguns países ainda não aprovaram o CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês em cooperação com o Instituto Butantan. Isso ocorre porque a Agência Europeia de Medicamentos ainda não emitiu agentes de imunização, mas alguns países abriram exceções. Isso inclui Alemanha, Holanda e Espanha. Pessoas que receberam duas doses da vacina podem entrar.

Vocês já sabiam da atualização da lista de países abertos para o Brasil? Deixem aqui nos comentários ou no nosso instagram @ataidesporai.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: