Hoje vamos fazer uma resenha diferente! Resenha de perfume masculino! Afinal amamos conhecer fragrâncias independente de se são femininas ou masculinas. Já deixo aqui na introdução o agradecimento ao Dmitry, que cedeu esse perfume pra gente testar e trazer resenha aqui pro blog! Então hoje temos a resenha do Sauvage eau de toilette da Dior!
No fragrantica o Sauvage eau de toillete é classificado predominantemente como especiado fresco, ambarado e cítrico. E sim, é um perfume muito especiado, na verdade apimentado, fresco e aromático. Sinto mais aromático que cítrico. Sua pirâmide olfativa apresenta nas notas de topo: Bergamota da Calábria e Pimenta; Notas de coração: Pimenta de Szechuan, Lavanda e Pimenta rosa, Vetiver, Pachouli, Gerânio e Elemi; Notas de base: Ambroxan, Cedro e Ládano.
Apresentação:
A apresentação da fragrância é bem clássica de perfumes de designe. A caixa é bem bonita e de qualidade, com detalhes como uma abelinha em acabamento verniz na parte interna da tampa e cartucho duplo. A caixa é preta, com alguns acabamentos em verniz e o cartucho interno é preto, combinando com o restante da apresentação.
O frasco é muito bonito em degradê que vai do preto ao transparente, o borrifador e a tampa são de muita qualidade. O borrifador tem a logo “CD” em baixo relevo, assim como um jato em forma de bruma muito bacana. A tampa é em metal e é imantada, tem também a logo em cima. Toda a apresentação condiz com o valor da fragrância, entregando qualidade e beleza.
Percepções:
Minhas percepções do Sauvage da Dior é de um perfume bastante apimentado, as notas de pimenta se fazem muito presentes. Logo de saída sinto as notas de pimenta e bergamota misturadas, depois de uns 20 minutos sinto aparecer a lavanda tornando a fragrância mais aromática juntamente com um leve fundo amadeirado seco vindo do cedro. As outras notas não se fizeram evidentes ao meu olfato.
Sem dúvidas é um perfume de presença, fácil de agradar e até bastante versátil. O que explica ter se tornado tão popular entre o publico masculino. Não acredito que seja a fragrância ideal para o uso diurno em dias quentes e nem para o trabalho devido sua projeção. Mas sem dúvidas é ideal para uso noturno e dias mais amenos para as mais diversas ocasiões, desde um passeio no shopping a uma balada ou encontros.
Desempenho:
Apesar de ser um eau de toilettte é uma fragrância que entrega o desempenho de um eau de parfum. Com uma duração muito bacana de cerca de 7h e projeção de mais ou menos 1:30h na minha pele. Perguntei ao Dimitry como que é a durabilidade na pele dele e ele disse ser nesse período também! Ou seja um desempenho impecável o que certamente é um dos motivos de ser uma das fragrâncias masculinas mais populares!
Conclusão:
Conclusão essa é uma fragrância especiada, fresca e aromática, com muita presença das notas de pimenta. Versátil e fácil de agradar, com um desempenho muito bom. Sem dúvidas uma fragrância que não tem erro, muito provavelmente quem compra no blind não se arrepende. Então se você não se importa de muitas pessoas usarem o mesmo perfume que você é sim um perfume que vale apena comprar!
Sendo assim essa foi a resenha do Sauvage eau de toilette da Dior, espero muito que tenha sido útil para vocês! Se você já usa essa fragrância deixa aqui nos comentários as suas percepções sobre ela! Até o próximo post!