Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Hoje vou falar um pouco do perfume que se eu tivesse que ter apenas um perfume seria esse que eu teria. Não apenas pelo cheiro, mas por vários outros pontos que ele entrega, como versatilidade, fixação e projeção. Amo tanto que é o único que tenho backup. Sendo assim trouxe a resenha do Elie Saab Le Parfum Lumière.

No fragrantica essa fragrância encontra-se predominantemente classificada como um floral branco, cítrico e amadeirado. E sim sentimos muito as notas de flores brancas, o leve cítrico na saída e as notas amadeiradas de base. Na pirâmide olfativas temos como notas de topo: Flor de Laranjeira, ylang ylang e mandarina; nas notas de coração: Jasmim Sambac, Tuberosa e Gardênia; nas notas de base: Patchouli, almíscar, notas amadeiradas e âmbar.

Pirâmide Olfativa Ilustrativa

Apresentação:

A apresentação segue o mesmo estilo de toda linha Le Parfum, uma caixa bem minimalista, na cor nude bem clarinha, uma “etiqueta” dourada ao centro com o nome da fragrância. Nas abas podemos observar detalhes como uma das abas conter o logo da marca. A caixa conta com cartucho duplo, o que é comum em fragrância de designer, que proporciona mais proteção ao frasco.

Aba da caixa com logo da marca
Caixa

O frasco é simplesmente uma joia, assim como o do Le Parfum tradicional. O frasco do Lumière vem num tom ambarado, que passa muito bem a mensagem do que a fragrância trás. Um perfume luminoso, aberto e ainda muito forte e marcante. A tampa contem o mesmo detalhe da aba da caixa, o logo da marca impresso.

Tampa com logo da marca
Frasco Elie Saab Le Parfum Lumière
Apresentação Frasco e Caixa

Percepções:

Minhas percepções sobre o Le Parfum Lumière de Elie Saab é de um perfume muito mais aberto que o tradicional, muito luminoso como o nome diz. Um floral branco onde eu sinto predominantemente as notas de Jasmim e flor de laranjeira, patchouli e as notas amadeiradas, a gardênia não se faz presente ao meu olfato e a tuberosa fica bem discreta, assim como o almíscar e o âmbar que pra mim só trás uma sensação resinosa discreta a fragrância. Acredito que a luminosidade do perfume venha do ylang ylang que não ta tão obvio ao meu olfato, mas creio que seja a nota que trás esse ar mais aberto ao perfume.

Certamente essa versão tem o DNA do tradicional, sinto que muito pelo Jasmim e notas amadeiras. Porém mais versátil. É um perfume que consigo usar em qualquer clima e ocasião. Apesar de ser um perfume extremamente elegante e refinado é possível usar para o dia a dia, sem pesar ou invadir demais o espaço olfativo das pessoas ao redor. Mas não entendam com isso que se trata de um perfume bobinho. Porque não é. É um baita perfumão.

Desempenho:

O desempenho é SENSASIONAL. E certamente foi isso que me conquistou nessa fragrância. Que me fez arrepender rapidamente de ter adquirido a versão de 30ml e que me fez logo ter um backup do mesmo. Fiz o teste de tomar banho aplicar e esperar para ver até onde ele iria durar na minha pele. Simplesmente passou-se 24h e ele permanecia lá, lindo, com a nota de patchouli predominando. Ai não aguentei e tomei banho. Então é um perfume que não te abandona, que dura mais de 24h e só sai ao tomar banho.

Além disso a projeção é muito satisfatória, ele projeta bem por umas 2 horas, depois disso vai ficando mais rente a pele. Porém durante o dia as vezes você percebe que a fragrância ta exalando. Ou seja, é uma fragrância de desempenho exemplar.

Conclusão:

O Elie Saab Le Parfum Lumière é uma fragrância que vai entregar versatilidade e desempenho lindamente! Único ponto negativo dessa fragrância assim como as outras de Elie Saab é não serem encontradas facilmente, pelo menos não aqui no Rio, consigo encontrar apenas em dois lugares.

Então essa foi a resenha do Elie Saab Le Parfum Lumière! Já conhece esse fragrância? Tem o desejo de conhecer? Conta aqui nos comentários pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *