Recentemente falei aqui no blog sobre o esfoliante corporal da marca Labotrat e minha conclusão sobre ele não foi muito positiva. Caso queira conferir a resenha completa do esfoliante Labotrat CLICA AQUI. Hoje venho com a resenha do creme esfoliante corporal ameixa dourada da O Boticário.
O produto:
O creme esfoliante corporal ameixa dourada promete uma esfoliação profunda, com três tipos diferentes de partículas esfoliantes. Os principais benefícios são, remover impurezas e células mortas, promovendo a sensação de pele renovada e radiante. Além disso também promete fácil aplicação e fácil enxague, ajuda em prevenir e minimizar pelos encravados, estimulo da renovação celular, pele perfumada durante e após o uso e nível de esfoliação médio à alto.
Na sua formula podemos destacar a casca de noz de juglans regia em pó, que é um esfoliante natural. Óleo de rícino hidrogenado, que em esfoliantes pode ser usado como esfoliante suave, através de grânulos de cera produzida dele, ou pode ser apenas um umectante. E extrato de prunus domestica (ameixeira), sendo um antioxidante. Para conferir a lista completa de ingredientes basta clicar aqui.

Apresentação:
O produto vem em um pote amarelo com tampa preta de rosquear de 200g. É um pote bem bonito, rígido, que passa uma qualidade muito legal. Porém senti falta de um batoque de vedação, mas tirando isso é uma embalagem funcional. Apesar de que normalmente para esses tipos de produto prefiro a bisnaga, pois durante o banho com a mão molhada é mais prático. Com embalagens de pote o ideal seria usar uma espátula ou secar as mãos antes de pegar o produto.

Não é uma apresentação surpreendente, poderia ser mais legal. Poderia vir uma espátula acompanhando, ou vir em uma caixa, por exemplo. Pelo valor acho que cabia uma apresentação mais interessante. Mas é ok.
Experiência de uso:
A experiência de uso do produto tem sido muito satisfatória. Realmente ele tem uma esfoliação entre média e alta, assim como promete. Os grânulos não são agressivos a pele, sinto que são bem arredondados o que eu gosto bastante. Outra promessa que o produto faz e cumpre com maestria é a fácil aplicação e o fácil enxague. Quanto a perfumação eu sinto bastante na hora da aplicação do produto, despois não sinto o cheiro ficar na pele.
O produto não deixa sensação oleosa na pele, promove uma leve hidratação, que não substitui o uso de um hidratante pós banho. A textura do produto é bem interessante é densa, com bastante grânulos esfoliantes. Porém é super fácil de espalhar, principalmente com a pele úmida/molhada. O cheiro toma conta de todo banheiro durante a aplicação. Eu acredito que seja uma fragrância que vá agradar a maioria das pessoas. Mas se você é mais sensível a cheiros o ideal seria ir a uma loja e senti a fragrância da linha ameixa dourada antes de comprar esse esfoliante.

Conclusão:
Sendo assim esse é um esfoliante que eu compraria outras vezes. Pois seu nível de esfoliação, tipo de grânulos, textura e fragrância me agradaram demais. É sim um esfoliante muito eficiente e gostoso de usar. Então se você está em busca de um esfoliante corporal acredito que esse seja uma boa opção.
Então essa foi a resenha do creme esfoliante corporal ameixa dourada da O Boticário. Espero que tenha sido útil para vocês. Se você já utilizou ou usa esse produto, conta aqui nos comentários pra gente a sua experiência!