Hoje trouxe mais uma resenha, recentemente recebi algumas amostrinhas de perfumes e aos poucos vou trazendo para resenhar! Uma dela foi de uma fragrância da Lacoste. Eu particularmente nunca tinha me atentando as fragrâncias da marca e adianto que foi uma grata surpresa poder conhecer! Então hoje vamos a resenha do Lacoste L.12.12 Rose Sparkling.
No fragrantica ele está como uma fragrância doce e caramelo. E apresenta uma pirâmide olfativa com notas de topo: Maça vermelha, especiarias, amora, mandarina; notas de coração: Algodão doce, macarrons e lírio-do-vale; notas de base: Almíscar, vetiver, madeira de cashmere e patchouli.
Porém segundo o próprio site da Lacoste, se trata de uma fragrância ambarada frutal, com as notas olfativa de topo de: Mandarina verde e Maça; notas de coração: Macaron, algodão doce e lírio-do-vale; notas de base: Patchouli e vetiver.
No caso eu sinto a fragrância como um doce frutal, então concordo um pouco mais com a classificação dada pelo site da própria Lacoste. Porém sinto sim alguma especiaria logo de início na fragrância. Então pra mim vale o que consta nos dois sites como base para entender melhor o Lacoste L.12.12 Rose Sparkling.
Apresentação:
Quanto a apresentação eu não posso falar nada. Pois recebi uma amostra. Mas a foto da fragrância no site e no cartão que vem na amostra é um frasco bem simples, rosa com o símbolo da Lacoste, uma tampa que parece ser de um acrílico e o borrifador é prateado. Não tenho como avaliar detalhes de qualidade do borrifador, apresentação da caixa, se a tampa trava bem no frasco e etc. Mas posso dizer que a amostrinha é daquelas boas, com borrifador, que fica muito melhor pra testar, do que aquelas que vem um palitinho pra usar de aplicador na pele.
Percepções:
Minhas percepções do Lacoste L.12.12 Rose Sparkling foi de uma fragrância doce e frutal, muito feminina. Sem dúvidas não usaria em um dia de muito calor. Pois na minha pele ficou bastante doce mesmo. Eu não esperava tanto dela, mas me surpreendi!
Na minha pele esse perfume ficou o puro algodão doce. Muito gostoso, porém pode ser enjoativo, então é bom maneirar nas borrifadas e usar em dias mais amenos. As notas que ficaram mais perceptíveis ao meu olfato foram logo de saída a mandarina e as especiarias, eu senti levemente algo como canela, mesmo na saída já da pra sentir um adocicado e logo a fragrância evolui para um algodão doce e assim ela permanece. As outras notas não se fizeram presentes ao meu olfato.
Desempenho:
O desempenho é muito interessante para um eau de toilette. A projeção foi boa por um tempo legal e a fixação também foi bem satisfatória! Senti que exalou por uma hora mais ou menos, depois ficou mais rente a pele, porém não imperceptível, ao se aproximar dá pra sentir claramente a fragrância. Já a duração foi de cerca de 6h, o que é bem legal pra um eau de toilette. Além de que acaba não sendo invasivo, considerando que é uma fragrância doce e que as vezes pode incomodar as pessoas ao redor.
Conclusão:
Se você curte perfumes mais doces, porém não muito invasivos, que você pode usar em diversas ocasiões porque não vai incomodar ninguém. Essa pode ser uma boa opção. Eu considerei uma fragrância bastante versátil, com a única limitação de não ser legal para dias muito quentes ao meu ver. Além de apresentar um bom desempenho!
Sendo assim, espero que esse post resenha do Lacoste L.12.12 Rose Sparkling, tenha ajudado vocês a conhecerem mais da fragrância. Se você já conhece esse perfume conta aqui pra gente suas percepções sobre ele! Até o próximo post!