Recentemente a L’occitane Au Brèsil lançou uma nova Deo Colonia para a linha capim-limão. Linha essa que já conta com 3 flankes: Capim-Limão Maracúja, Capim-Limão Alfazema e agora Capim-Limão Mate! Então vamos conhecer mais dessa nova fragrância nesse post resenha- capim-limão mate lançamento da L’Occitane Au Brèsil.
Ainda não encontrei nada sobre essa nova fragrância no fragrantica, para citar como ele está descrito por lá, como faço nas resenhas de perfumes que temos por aqui. Mas a marca propõe uma fragrância compartilhável, aromática e amadeirada. E sim eu sinto que seja aromática e amadeirada. Porém também é perceptível um leve dulçor ao fundo, o que a torna compartilhável, um pouco mais para masculina na minha opinião. Talvez se não fosse por esse dulçor se tornasse uma fragrância muito mais masculina ao meu ver.
Notas olfativas:
As notas presentes são: Capim-limão, bergamota, cardamomo, limão siciliano, mate, cashmere e âmbar. As notas mais perceptíveis ao meu olfato são o capim-limão, mate, limão siciliano e o âmbar que acredito ser de onde vem o leve dulçor que sinto ao fundo da fragrância.
Apresentação:
Hoje não posso falar muito sobre a apresentação da deo colônia Capim-Limão Mate, pois recebi uma amostrinha para testar. E é a partir dessa amostrinha que estou realizando essa resenha. Porém posso dizer que o frasco é igual do restante da linha, apenas mudando a cor da parte de baixo, nesse caso a cor é verde.
Achei que a cor no frasco combinou bem com a fragrância em si. Além disso manteve a qualidade do borrifador, como é no Capim- Limão tradicional e nos outros dois flankers. Sendo assim acredito que a apresentação se mantém no que é esperado da linha.
Percepções:
Minhas percepções sobre o Capim-Limão Mate de L’Occitane Au Brèsil, é que se trata de uma fragrância aromática, amadeirada e levemente adocicada. Esse dulçor não é açucarado, abaunilhado e nem nada desse tipo, realmente um dulçor que vem do âmbar presente nas notas de base da fragrância.
Sem dúvidas uma colônia muito diferente. Foge completamente dos cheiros mais comuns. É inusitada e surpreendente, assim como a marca descreve. Não senti que é uma fragrância que muda muito em sua evolução. Eu consigo sentir as mesmas notas do inicio ao fim, mudando apenas um pouco a intensidade. Logo de início sinto mais o capim-limão, o limão e o mate, depois começo a sentir mais o mate e o leve dulçor, deixando as duas primeiras notas em segundo plano.
Desempenho:
O desempenho é consideravelmente bom. Pensando que é uma colônia e dessa forma não se espera a mesma duração e projeção de um eau de parfum. O Capim-Limão Mate exalou na minha pele por cerca de 40 minutos a 1 hora, depois fica mais rente a pele, mas quem se aproxima para cumprimentar e te abraça por exemplo consegue sentir a fragrância. Então não é daquelas que passou e dali a pouco some completamente. Já a fixação foi em torno de 5 horas, o que é muito bom para uma deo colônia.
Conclusão:
Se você gosta de aromas diferentes e surpreendentes essa é uma fragrância que tem grandes chances de te agradar. Não recomento dar blind nessa colônia, pois não acho que seja um cheiro tão fácil de agradar. Acredito que muito provavelmente tem mais chances de agradar o publico masculino que o feminino. Mesmo sendo totalmente compartilhável.
Já em termos de qualidade, desempenho e custo beneficio, sem dúvidas vale muito a pena. Para ser usada em dias quentes e no dia a dia é com certeza uma boa escolha. Sendo assim vale a pena entrar em uma L’occitane Au Brèsil e conhecer essa nova colônia!
Então espero que esse post Resenha- Capim-Limão Mate lançamento da L’Occitane Au Brèsil, tenha sido útil para vocês! E se você agora quer conhecer a fragrância ou já conhece conta aqui nos comentários pra gente!