Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Hoje resolvi falar um pouco sobre a nossa maior aquisição do ano, pois foi uma verdadeira saga. Quem acompanha o blog sabe que correr é algo que faz parte da minha vida, é algo que eu amo e pratico a anos. E encontrar uma esteira que atenda bem para corrida não é tão simples, por isso decidi trazer uma resenha da esteira athletic new extreme 18km/h.

Comecei a correr em 2018 em uma academia, depois fiquei dois anos sem correr até que minha mãe nos presenteou com uma esteira Athetic Advenced de segunda mão em 2020. Ai foi só alegria, eu comecei a correr todos os dias, até que a esteira começou a apresentar problemas como travamentos e oscilação na velocidade. Como a esteira era antiga chegamos a conclusão que não valia apena consertar. Então a aposentamos e eu comecei a ir para uma academia apenas para correr. Até que decidimos comprar uma esteira nova. E então começou a saga.

O que observar antes de comprar uma esteira para corrida:

-Velocidade

-Motor

-Espaço de lona (largura e comprimento)

-Com ou sem inclinação

Primeiro eu precisava de uma esteira que chegasse a pelo menos 16km/h. Para que conseguisse correr sem levar a esteira ao máximo de sua potência. Mas descobri que não era só isso até comprar uma que não atendia, mesmo alcançando a velocidade necessária.

Comprei uma esteira da ziyou que ia até 16km/h e era super moderna, com conexão via bluetooph para smartphone e etc. Comecei a usar e perceber que eu não aguentava correr nela. Parecia muito pesada e a corrida ficava muito desgastante. Achei que estava mal ajustada, tentei ajustar, não mudou nada, entrei em contato com a marca que mandou um técnico. E simplesmente não mudou nada, continuava muito difícil correr nela. Além de sentir ela travar quando estava caminhando.

Então entrei em contato com a loja que eu comprei que aconselhou a troca do produto por outro que me atendesse melhor. Então entendi que o motor da tal esteira era de 2hpm em corrente continua. Isso fazia ela não ter a mesma performance da minha anterior, que tinha um motor de 4hpm em corrente continua. Para ser ainda melhor a esteira deveria contar com motor de corrente alternada, então um motor de mais ou menos 2.5hpm em corrente alternada.

Então comecei a procurar opções e vi que muitas tem o espaço de lona muito estreito. O que trona desconfortável a experiência. Quando mais largura e comprimento tiver, melhor. Mas considerei no mínimo 42 cm de largura de lona por 125cm de comprimento. Que teoricamente atende pessoas até 2m de altura. Mas sinceramente, se você tem mais de 1.80cm acho 125cm de comprimento pouco.

Outra coisa que pontuei nas minhas pesquisas era a inclinação manual, automática ou sem inclinação. A inclinação pode ser uma boa aliada para evolução na corrida. Causando estimulo diferente durante o treino e aumentando assim a resistência. Mas não era um ponto essencial para o meu caso. Porém já adianto que agora com uma esteira com inclinação automática tenho usufruído bastante dessa função.

O produto:

Depois de muito pesquisar cheguei na esteia athletic new extreme 18km/h. Que no site da athletic está como indicada para condomínios. E já vou adiantar aqui a conclusão da resenha da esteira athletic new extreme 18km/h é que não me arrependo de ter pego uma esteira indicada para condomínio mesmo que sendo apenas para uso residencial e mesmo com o valor bem mais elevado que as de uso residencial.

A esteira new extreme 18km/h conta com motor de 5hpm, chega em 18km/h, suporta até 130km, conta com uma área de lona de 50 cm de largura por 142,8cm de comprimento, 4 amortecedores internos e 4 externos, até 20 níveis de inclinação automática. Além disso ela pode ser encontrada para 110v ou 220. É um esteira robusta, muito pesada e bem grande. Por tanto ocupa um espaço considerável e não conta com a função de ser dobrável como a maior pare das esteiras residenciais.

Considerando que ela ocupa um certo espaço é bom que você tenha certeza do local que pretende utiliza-la, tanto para ter certeza que ela cabe, quanto para não ter que ficar mudando de lugar, pois sendo bastante pesada não é uma tarefa tão fácil. E isso pode ser um ponto negativo para algumas pessoas. Outra coisa que pode ser um ponto negativo e foi negativo por aqui, é o fato do fio ser muito curto. O fato do fio ser curto exige que tenha uma tomada bem próxima ao produto e baixa. Aqui tivemos que pedir pro eletricista trocar a tomada de lugar, descendo mais para o fio alcançar.

Conclusão:

Como adiantei mais acima, não me arrependi de adquirir uma esteira indicada para condomínios, mesmo que para uso residencial. Mesmo ela ocupando um espaço maior e não sendo dobrável. Pois a experiência de corrida nela é muito semelhante a de esteiras profissionais encontradas em academias. Por esse motivo eu posso concluir que fiz a melhor escolha por meu tipo de uso.

Então por hoje é isso, espero que esse post resenha da esteira new extreme tenha sido útil para vocês. Se você tem essa ou outra esteira que seja bacana para corrida, deixa aqui nos comentários para contribuir com os outros leitores! Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *