O esfoliante da marca Labotrat viralizou no tiktok, mas será que ele vale apena mesmo? Hoje vamos a resenha do esfoliante labotrat, para que você decida se compensa ou não comprar o produto. Como tudo que viraliza no tiktok acaba indo pras outras redes e a gente acaba sendo bombardeado com a informação, com esse esfoliante não foi diferente. E o que eu fiz? Vi vendendo e acabei comprando.
Então se você está pensando em comprar o produto, mas quer saber mais sobre ele antes, nessa resenha do esfoliante labotrat nós vamos apresentar todos os detalhes pra vocês. Desde a apresentação, até a formula! Vale considerar que o que eu tenho é o de morango!
O produto:
O esfoliante Labotrat vem em diferentes fragrâncias, cores e promessas. Ele existe na versão, morango, maracujá, capim limão, pêssego, caju, pitaya, melancia e lima da pérsia. O que comprei de morango diz ser um esfoliante para rosto e corpo e promete auxiliar na elasticidade da pele e ter efeito iluminador.
O produto diz tornar a pele mais aveludada devido a conter extrato natural da fruta e propriedades antioxidantes que repõem a vitamina c renovando a pele e assim devolvendo o aspecto de hidratada e uniforme. Nas suas orientações de uso só indica aplicar sobre a pele limpa e úmida e massagear pelo tempo desejado e depois remover com água.
A sua formula conta com fragaria ananassa seed oil (óleo da semente de morango), fragaria vesca fruit extract (extrato do morango silvestre), cocos nusfera shell powder (esfoliante mecânico natural extraido da casca do coco), além de paraffinum liquidum (parafina liquida), parfum (perfume) e outros agentes. Ou sejá realmente conta com os extratos da fruta como ele promete na embalagem.
Apresentação:
O esfoliante labotrat conta com dois tamanhos diferentes, a versão de 150g e a de 300g. Os dois tamanhos possuem com uma apresentação bastante simples, porém funcional. O de 150g vem em uma bisnaga transparente que mostra a cor do produto com tampa preta e o de 300g em um pote transparente que mostra a cor do produto com tampa preta.
Nada surpreendente, porém nada negativo também. E considerando o valor acredito que a apresentação ficou completamente condizente, além de entregar a funcionalidade que o produto pede. Não apresenta nenhuma dificuldade em abrir ou fechar e também não são embalagens frágeis que quebram com facilidade.
Experiência de uso:
Venho utilizando o produto a mais de um mês e a primeira coisa que percebi é que não dá pra usar no rosto. Os grânulos não são suáveis o suficiente para isso além da formula deixar uma sensação de muita parafina na pele. E essa foi a minha segunda percepção ao uso, a pele fica com a aparência de hidratada devido a quantidade de parafina ou a formula contém tanto óleo que a sensação em vez de hidratada fica parafinada.
Ou seja não recomendo que apliquem esse produto na pele do rosto. Para o rosto prefiro esfoliantes com grânulos arredondados e que não causem a sensação oleosa depois do uso. Não necessariamente um esfoliante de baixa abrasão, pelo contrario eu gosto de esfoliação mais abrasiva, porém com grânulos que não arranhem a pele. Um exemplo é o St Ives Fresh Skin Apricot Scrub, esse sim eu considero bom para rosto e corpo.
Já a terceira percepção que tive do produto é que apesar dos grânulos não serem suaves ele não é um esfoliante muito abrasivo, pois possui poucos grânulos. Acaba não sendo tão eficiente ao meu gosto. Porém se você prefere um esfoliante corporal de baixa abrasão e sensação de pele “hidratada”, pode ser legal para você. Mas vale lembrar que mesmo com essa “oleosidade” que ele deixa na pele é necessário aplicar um bom hidratante pós banho!
Quanto a fragrância eu acho bem suave ao olfato. Na verdade é algo que nem presto atenção nesse produto, pois quase não sinto quando estou usando. Mas o cheiro fica sim na pele após o uso, só não exala tanto, mas se você aplicar nas mão por exemplo, remover e depois cheirar você vai sentir o cheiro dele.
Agora se for aplicar no rosto pode ser que incomode pois acaba ficando muito perto ao nariz durante a aplicação e como o cheiro fica na pele depois da remoção, pode não ser muito legal. Mas como eu não o considero ideal para a pele do rosto a fragrância realmente não incomoda e é gostosinha.
Conclusão:
Sendo assim não é um esfoliante que eu compraria novamente. Apesar de ter um preço bem bacana (na casa dos R$30,00 no tamanho de 300g) não acho que vale apena. Eu apostaria em outras opções mais caras, mas que entreguem uma esfoliação mais eficiente. Tanto para rosto quanto para corpo, mesmo que tenha que comprar dois produtos diferentes um para cada área.
Então essa foi a nossa resenha do esfoliante da labotrat, espero muito que tenha sido útil para vocês! Caso você já tenha utilizado o produto, conta aqui pra gente qual foi sua experiência!