Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Hoje vamos falar novamente de perfumes! Resolvi pegar o frasco do Elie Saab Le Parfum com a Débora, para testar e usar por uns dias para conseguir ter a experiência de uso e também poder comparar ao Elie Saab Le Parfum Lumière. Por isso resolvi trazer primeiro a resenha do Elie Saab Le Parfum para depois trazer o Elie Saab Le Parfum Lumière.

No fragantica o Le Parfum de Elie Saab está predominantemente como um perfume, floral branco, doce e amadeirado. E eu até concordo. Trazendo a pirâmide olfativa que encontramos no fragantica vemos que é um perfume com notas de flor de laranjeira, Jasmim, mel branco, patchouli, rosa e cedro da virgínia.

Pirâmide Olfativa ilustrativa

Apresentação:

A apresentação é bem básica, a caixa é bem minimalista, em um tom de nude rosado com o nome centralizado como numa “etiqueta”. Além disso a caixa também conta com o cartucho duplo, que dá mais proteção ao frasco.

Porém sinto falta de detalhes como nas abas que são simples, enquanto os outros dois perfumes da marca que tenho um conta com o logo da marca e o outro conta com uma flor nas abas. E sim, quando temos outros para comparar esses pequenos detalhes fazem falta.

Abas da caixa do Le Parfum
Abas da caixa do Le Parfum Lumière
Abas da caixa do Girl Of now

O frasco simplesmente belíssimo, parece uma pedra preciosa lapidada. A tampa tem uma qualidade boa, não é pesada, mas trava bem no frasco. Parece ser feita de acrílico, mas isso não é negativo, combina e faz um super acabamento ao frasco.

Elie Saab Le Parfum frasco

Porém novamente senti falta de detalhes na tampa, no meu frasco de Le Parfum Lumière a tampa conta com o logo da marca bem no centro. Que acaba ficando mais bonito ao olhar de cima. Ao meu ver, é uma apresentação básica, porém boa. Apenas peca na falta dos detalhes que constam nas outras fragrâncias da marca. O frasco em questão é o de 50ml.

Tampa Elie Saab Le Parfum
Tampa Elie Saab Le Parfum Lumière

Percepções:

Minhas percepções sobre o Le Parfum é que sim é um perfume doce e floral. Porém sinto uma saída “assabonetada”, mas não consta aldeídos na pirâmide olfativa, o que é engraçado. Me fez lembra logo de cara do Chanel Nº5 Eau de Toilette, que já tive antes e tinha essa saída aldeidica. Porém no Nº5 os aldeídos eram muito presentes, já no Le Parfum eu tenho essa impressão apenas durante os primeiros 30 a 40 min de uma forma muito mais suave.

Para deixar claro, as duas fragrâncias não são parecidas. Apenas me trouxe a memória do Nº 5 Eau de Toilette por conta desse “assabonetado” de saída. Mas depois ele evolui para uma fragrância onde o jasmim e o mel sobressaem muito e a flor de laranjeira aparece de forma secundária. Pelo menos ao meu olfato. Um baita perfumão, nada convencional ou comum, apesar das notas serem “obvias” e facilmente encontradas em outros perfumes.

É sem dúvidas um perfume que ou você gosta muito, ou não gosta. Por isso acredito que o ideal seja experimentar antes de comprar. Acho que um blind nessa fragrância pode resultar num erro. Mas aqui ele é o maior sucesso, eu gosto muito e a Débora é apaixonada nele, tanto que recomprou. É uma fragrância que já rendeu bastante elogios!

Desempenho:

O desempenho é muito bom! Como já contei na resenha do Elie Saab Girl Of Now, minha pele não é boa para fixar perfumes e ele fixou pra mais de 10 horas. E exalou bem por pelo menos 3 horas. Além disso durante o dia as vezes ainda sinto o cheiro dele. O fato de já ter sido bastante elogiado me leva a conclusão que é um perfume que deixa rastro!

Conclusão:

O Elie Saab Le Parfum vale sim super apena, o que ele deixa a desejar na apresentação ele entrega em desempenho! Não é meu favorito da linha, talvez pelo mel muito presente. Mas ainda assim é uma fragrância muito atual e nada datada, diria que é um perfume atemporal e que sempre faz bastante sucesso!

Sendo assim, essa é a resenha do Elie Saab Le Parfum! Você já conhece essa fragrância? Pretende conhece-la? Conta aqui pra gente nos comentários! Então, espero que esse post tenha sido útil para vocês, até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *