Sei que esse é um site que tem como foco o turismo. Mas algumas vezes trouxemos coisas sobre estilo de vida e etc aqui, por isso hoje o post é um pouquinho diferente do habitual. No lugar de dicas e informação escolhi trazer um texto que a muito escrevi. O texto das coisas lindas que vi da vida mostra um pouco dos devaneios da mente a qual habito. Uma reflexão sobre o que estamos fazendo aqui ou só uma confusão de pensamentos e lembranças.
Das coisas lindas que vi da vida
Um dia desses uma borboleta em minha janela, tão serena, tão em paz. Sem medo, sem peso, sem pressa. Só uma borboleta, mas que me fez pensar. Sobre todas as coisas serenas do mundo. Sobre por a cabeça no travesseiro e não pensar, sobre pisar na areia e sentir a brisa do mar, sobre ouvir o canto dos passarinhos que voam livres pela manhã. Das coisas lindas que já vi da vida, a maior parte eu me esqueci, até ver aquela majestosa borboleta.
Mas por que? Porque não lembramos do mar, da chuva, da tarde de sol, da criança que fomos, dos momentos em que gostaríamos ter parado. Daqueles em que poderíamos voltar e reviver centenas e centenas de vezes, só pra reviver a mais pura sensação de paz. Ah a paz, poderia ela ser uma das coisas lindas da vida? São tantas coisas. Que as vezes nos perguntamos, pelo que estamos vivendo? Será que está valendo a pena? Ou é só mais um corrida, sem nem saber se tem um prémio no final.
Afinal, no final o que queremos? Será a tão esperada felicidade? As vezes tão palpável, tão física, as vezes simplesmente irreal. Das coisas lindas que vi da vida, a flor amarela da arvore do vizinho, o gatinho que pegava sol, a cachorra que me esperava na porta, da mão que segurava a minha, da grama verde, da chuva fina e gelada, das coisas lindas, quase todas me esqueci.