Nas vésperas do carnaval e nós aqui, pensando em como fazer sua viagem não ser tão cara. Se você não planejou e acha que agora não tem pra onde correr porque está tudo caro… É possível que esteja certo, mas vamos dar algumas dicas para aliviar seu bolso.
São apenas quatro dicas envolvendo as quatro grandes necessidades: Escolher o destino, lazer, opções de hospedagem, deslocação e alimentação.
1. A primeira regra é procurar destinos que sejam conhecidos como o carnaval de rua. Sim, exatamente como o Rio de Janeiro ou Ouro Preto! Dessa forma, você não precisa gastar com entrada em festas. Viu só a economia?
2. As grandes cidades geralmente são mais caras, entretanto são as que tem mais opções de hospedagem, de comida… O que as torna sim desejáveis para uma viagem as pressas. Lembra-se que você ainda pode tentar fazer um couchsurfing (aquilo de ficar hospedado na casa de um desconhecido de graça) e talvez até um workaway (aquilo de trabalhar em troca de hospedagem).
3. Outra dica é se deslocar de ônibus, pois o valor quase não oscila de uma data a outra, e caso ainda não tenha um destino em mente, procurar ofertas de última hora das companhias áreas também é uma boa saída.
4. Para se alimentar não precisa se preocupar! Nos próprios blocos e festas de ruas, existem barraquinhas com salgados e doces com um valor bem acessível.
Espero que consigam viajar e economizar para as próximas!