Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Esse é um roteiro simples e não clichê do que fazer no Rio em três dias. O roteiro foi montado pra quem vai chegar a cidade na sexta e ir embora no domingo a noite. Espero que seja de boa valia a vocês.

A sugestão de hospedagem que resolvi trazer é em Santa Teresa, e Centro. Visando facilitar o percurso aos pontos que aqui serão sugeridos, além de os dois bairros oferecerem uma gama bem grande de opções, desde hospedagem mais caras a precinho amigo.

Já começo sugerindo uma visita a Pedra do Sal. Um monumento histórico e religioso do Rio de Janeiro. Cheio de cultura, o monumento é um bem cultural negro-brasileiro. O local costuma reunir uma grande quantidade de pessoas devido sua tradicional roda de samba, que segundo minhas pesquisas ocorrem toda segunda. Uma boa sugestão para a noite de sexta é a Lapa, um bairro super boêmio, cheio de bares, e casas noturnas pra quem curte uma balada.

Para sábado sugiro um giro pela Praça Mauá, na Zona Portuária. A região foi revitalizada, e reúne desde o primeiro arranha céu do Brasil construído no final da década de 20, até construções modernas como o museu do amanhã, o MAR (Museu de Artes do Rio), além do Boulevard Olímpico. Volta e meia ocorrem eventos, shows e festivais na região. Vale apena conferir se existe algum evento ocorrendo nos dias que você vai estar na cidade.

No domingo sugiro que visitem o CCBB, Caixa Cultural e a Casa França. Esses lugares sempre tem exposições novas, e interessantes. Além de é claro o Teatro Municipal que muitas vezes de domingo geralmente as 12h possui espetáculos por 10 reais, porém é interessante verificar a programação para os dias que vai estar na cidade.

Lembrando que esse roteiro é um roteiro não clichê da  cidade, e que claro não é a única opção do que fazer em 3 dias no Rio. Peguem as dicas que mais gostarem e mesclem com os seus gostos pessoais!

1 thought on “Três dias no Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *