Hoje vamos falar um pouquinho sobre 5 pontos turísticos imperdíveis no Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa reúne uma uma gama gigantesca de atrativos turísticos, mas alguns são realmente imperdíveis. Por isso vamos falar dos 5 que consideramos mais importantes hoje!

Cristo Redentor

Claro que esse é um grande clichê, mas realmente é imperdível! O Cristo Redentor é um monumento art déco que retrata Jesus Cristo. De braços abertos para a baia de Guanabara, o Cristo pode ser visto de quase toda a cidade, e é claro a vista dele para a cidade é de tirar o folego.

Hoje o Cristo Redentor é uma das sete maravilhas do mundo moderno. Ou seja, tem de tudo para aparecer aqui e no primeiríssimo lugar. Os valores para visitação na data desse post são os seguintes:


Adulto – Baixa Temporada
Adulto – Alta Temporada
Infantil (de 5 a 11 anos) – Ambas temporadas
Idoso (acima de 60 anos residente no Brasil)
Ingresso promocional – Presente RJ
(naturais e moradores do Estado do Rio de Janeiro Ingresso Presente RJ – obrigatório apresentação de carteira de identidade com foto ou conta de consumo para provar o direito ao uso deste ingresso)
71,00
88,00
54,00
27,00

58,00

Pão de Açúcar

Mais um grande clichê da cidade maravilhosa e mais uma vez um clichê que vale apena. O Pão de Açúcar é um monumento natural, composto de dois morros, o morro do Pão de Açúcar e o Morro da Urca. Esse ponto turístico é tão bonito que qualquer lugar que dá vista pra ele é encantador.

Então mesmo que você não deseje fazer a visitação, vá até o o parque do Flamengo, orla e Botafogo, praia Vermelha, ao restaurante flutuante Flutuante Rio, ou ao restaurante Terra Brasilis, ou a tantos outros lugares da cidade que proporcionam a vista para o Pão de Açúcar e aproveite da pintura que é.

Abaixo segue os valores dos ingressos, mas saibam que é possível subir o Morro da Urca e aproveitar da vista gratuitamente através de uma trilha. Trilha essa que é muito bem estruturada e oferece um mirante lindo no caminho, além de uma natureza exuberante. Sendo assim, sobram motivos para esse clichê entrar nessa lista.

BILHETE:
BONDINHO
CARIOCA MARAVILHA
ACESSO RÁPIDO
TOUR:
HITÓRICO
BASTIDORES
ECOLÓGICO

 114,00
  57,00
 209,00

 169,10
169,10
212,80

BioParque

O BioParque do Rio é um ponto relativamente novo, inaugurado em 22 de março de 2021, no lugar do antigo zoológico na Quinta da Boa Vista. O lugar foca em educação, pesquisa e conservação, o que já é muito legal. Ainda reúne mais de 1.100 animais de 140 diferentes espécies e promete uma experiência muito diferente do zoológico antigo.

Lá existe uma “Fazendinha” onde é possível alimentar os animais e além disso os animais de idade avançada ou comprometidos por causa de experiências anteriores como tráfico ou circos clandestinos, não são expostos. Esses animais vivem em uma outra área recebendo os devidos cuidados. Ou seja é mais um ponto que merece ser visitado.

Bilhete:
Individual, tarifa normal
Individual, tarifa reduzida para:
– Crianças e jovens de 3 até 21 anos;
– Estudantes;
– Idosos (pessoas com idade igual ou superior a 60 anos);
– Pessoas com deficiência.
Infantil (de 5 a 11 anos) – Ambas temporadas



40,00

20,00






AquaRio

O aquário marinho do Rio é um dos pontos turísticos que também valem apena ser visitado. O aquário fica localizado na região central da cidade Rio de Janeiro e é o maior aquário marinho da América do Sul. No local são encontradas 350 espécies e 5 mil animais a serem observados. Além disso é possível ter algumas experiências diferentes no lugar, além de entrar e observar os animais, é possível mergulhar no aquário e dormir lá também. Já imaginou ter experiências desse tipo? Lá também existe um museu de cera que pode ser visitado. Outra curiosidade do lugar é que ainda é possível ser sócio e ter acesso ilimitado por um ano, pelas catracas express, ou seja o lugar oferece de tudo. Sendo assim sem dúvidas é um ponto que merece ser visitado.

Tarífa:
Promo Rio
Meia entrada
Promo Brasil
Promo Mercosul
Bilhete Normal
Vip Expresso


70,00
70,00
100,00
110,00
140,00
160,00

Parque Lage

Parque Lage ou Parque Henrique Lage é um dos pontos turísticos mais charmosos da cidade. No lugar existe um café da manhã super tradicional, onde você se delicia com a vista para o Cristo Redentor, além de estar num ambiente lindo e cheio de natureza. O Parque Lage reúne trilhas, um aquário e ainda uma escolha de artes visuais. Sem dúvidas rende fotos incríveis e o melhor de tudo a entrada é gratuita!

Espero que esse post sobre 5 pontos turísticos imperdíveis no Rio de Janeiro seja útil para você que está pensando em conhecer a cidade. Se você já visitou esses locais ou tem outros pontos que considera imperdíveis conta pra gente! Confira mais nesse link aqui do blogue.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: