Você é daqueles que ama aventura e natureza? Então vem conferir esse post onde vamos falar de 4 trilhas imperdíveis no Rio.

Trilha do Morro da Urca

A trilha do Morro da Urca fica no Bairro da Urca na pista Claudio Coutinho. Essa trilha faz parte dos 180km da transcarioca, e te leva até o Morro da Urca. O caminho inteiro é muito bonito, desde a pista, até dentro da trilha e é claro o topo com uma vista única da cidade e do Pão de Açúcar. Você pode conferir mais detalhes da trilha aqui.

Trilha do Pico da Tijuca:

Essa trilha fica dentro da Floresta da Tijuca, uma das maiores florestas urbanas do planeta, com 4.200 hectares. Essa trilha passa por 3km dentro da floresta, totalizando 6km de ida e volta, sem dúvidas é incrível. E te leva até o segundo pico mais alto da cidade, o Pico da Tijuca com 1021m de altitude, e é claro a vista de lá é sensacional! Você pode conferir mais dessa trilha aqui.

Tilha dos Estudantes:

Essa é mais uma trilha que fica localizada dentro da Floresta da Tijuca, e ela te leva a alguns destinos diferentes, dentre eles, o Mirante da Cascatinha , a Capela Mayring, Alto do Cruzeiro, Museu do Açude… É uma trilha muito interessante culturalmente e bonita. Vale muito apena fazer sabendo a história dos lugares por onde ela passa.

Trilha da Pedra Bonita:

A trilha da Pedra Bonita fica em São Conrado, na Estrada das Canoas, onde é possível encontrar uma placa que indica o início do trajeto e faz parte do Parque Nacional da Tijuca. Essa trilha é bem fácil e seu caminho é muito agradável. Dá pra fazer muito muita tranquilidade e sem pressa, e ao chegar no topo você vai ter a vista da Pedra da Gávea e da cidade maravilhosa!

Bom essas são as 4 trilhas imperdíveis no Rio, na minha opinião. Trilhas que te levam a lugares incríveis, com vistas incríveis e com tranquilidade. Onde se consegue ter tempo para curtir o caminho e apreciar a vista sem grandes filas e pessoas loucas pra tiras fotos! Espero que esse post tenha sido útil para vocês, até o próximo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: