Hoje vamos falar de assuntos mais leves e menos técnicos por aqui! E pra isso nada melhor que dica de lugares incríveis e gratuitos para conhecer e apreciar uma vista maravilhosa que o Rio sabe proporcionar! Então para isso vamos falar de 3 mirantes gratuitos no Rio de Janeiro.

Mirante Da Cascatinha

O mirante da cascatinha fica na Floresta da Tijuca, onde o acesso é gratuito e pode ser feito pegando o ônibus 302 na Rua Conde de Bonfim na Tijuca sentido Barra. Esse mirante tem acesso por uma trilha que consideramos fácil. Ao chegar você vai ter um deck de madeira que dá vista para Cascatinha Taunay, além da vista da floresta exuberante! Se você quiser saber mais sobre o mirante da cascatinha podem clicar aqui.

Mirante Dona Marta

O Mirante Dona Marta é sem dúvidas um dos mirantes que oferecem uma vista impressionante da cidade do Rio de Janeiro. Uma vista panorâmica, onde se pode ver o Pão de Açucar, o mar de Botafogo, o Maracanã, entre outros lugares sensacionais! Além disso o mirante tem um heliponto que proporciona uma vista privilegiada do Cristo Redentor. Ainda rende fotos incríveis e é gratuito. Ou seja sem dúvidas um dos mirantes mais legais da cidade!

Mirante do Parque das Ruínas

Parque das Ruínas é sem dúvida um lugar que adoro, lindo e num dos bairros mais charmosos da cidade, além de poder ser acessado subindo pela Escadaria Selarón, ou seja 2 passeios em 1. No Parque tem um mirante que dá uma vista linda da cidade. Uma das mais bonitas na minha opinião, sendo assim é um mirante recomendadíssimo. Nós temos um post completo sobre o parque para quem quiser é só clicar aqui.

Então essa foi nossa dica de hoje! Pra você aproveitar que são locais abertos onde é possível evitar aglomerações e ainda usufruir da cidade sem gastar quase nada! Sendo assim, espero que o post sobre os 3 mirantes gratuitos para conhecer no Rio de Janeiro tenha sido útil e se vocês tiverem mais dicas deixem aqui nos comentários.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: