Conheça o canal da nossa agência de viagens!

A L’occitane au Brésil é uma marca de origem franco-brasileira, apresenta a missão de respeitar a natureza, cultura e pessoas do Brasil, visando contribuir com a sociedade e preservar os biomas e costas nacionais. A L’Occitane au Brésil e a L’Occitane en Provence são do mesmo grupo, porém são marcas com produtos e histórias diferentes. Entrar em uma loja L’Occitane au Brésil, assim como em uma loja L’Occitane en Provence é uma verdadeira experiencia sensorial. Sendo assim, depois dessa introdução vamos a resenha do creme esfoliante Caju da L’Occitane au Brésil.

A L’Occitane au Brési tem uma linha de compotas corporais, que é bastante conhecida principalmente pelo hidratante de Romã. Nessa linha de compotas corporais encontramos a linha de Caju, que conta com sabonete líquido em óleo, sabonete massageador, creme esfoliante corporal, hidratante firmador, sérum gotas de caju, cremes de mãos e sérum anticelulite. Ou seja, uma linha extremamente completa. O produto que adquiri foi o creme esfoliante, afinal eu amo esfoliantes tanto faciais, quanto corporais, assim como hidratantes. São produtos que uso demais.

O produto:

O creme esfoliante Caju possui uma combinação de partículas de caju e outros esfoliantes naturais. Promete promover a remoção de células mortas e impurezas da pele ajudando na desobstrução dos poros através da esfoliação. Entregando assim uma pele com toque macio e aveludado, além de delicadamente perfumada.

Na sua formula juglans regia shell powder, que é um esfoliante natural, assim como luffa cylindrica fruit powder. Também observamos na formula a presença de diversos ingredientes umectantes e antioxidantes como butyrospermum parkii (shea) butter, vitis vinifera (grape) seed oil, glyceryl stearate, entre outros. Para conferir a formulação completa: Clique aqui.

Ingredientes do creme esfoliante caju

Apresentação:

O produto vem em uma caixa cru com laranja, que passa uma identidade visual muito bonita. A embalagem é um pote em formato de compota, com tampa prata de rosquear, e possui 200g. É um pote bem bonito, rígido, que passa uma qualidade muito legal. Ele vem com um batoque de vedação, mas não é o de melhor qualidade, porém cumpre bem a função.

Normalmente para esses tipos de produto prefiro a bisnaga, pois durante o banho com a mão molhada é mais prático. Com embalagens de pote o ideal seria usar uma espátula ou secar as mãos antes de pegar o produto. Sendo assim considerando o custo do produto acredito que poderia vir uma espátula acompanhando. Também sinto falta de vir a informação do nível de esfoliação do produto (suave, media ou intensa).

Apresentação do creme esfoliante caju

Experiência de uso:

Minha experiência de uso do produto tem sido muito boa. Sinto que ele tem uma esfoliação entre média e intensa, levemente mais para intensa. Os grânulos não são agressivos a pele, mas também não são daqueles super arredondados, tem a textura de partículas bem naturais mesmo. Me agradou bastante nesse ponto. O cheio é muito bom, cheiro de castanha, muito agradável e suave. Quanto a deixar a pele delicadamente perfumada eu não senti isso após o banho. A fragrância do produto é mais perceptível no momento da aplicação do produto.

O produto é fácil de espalhar e massagear na pele e também é de fácil remoção. Promove uma leve hidratação, sem deixar sensação oleosa na pele. Porém não substitui o uso de um hidratante pós banho. A textura do produto é bem interessante é densa, com bastante grânulos esfoliantes. O cheiro não é daqueles que toma conta de todo banheiro durante a aplicação, mas é presente o suficiente pra promover a sensação de spa durante o uso. Eu acredito que seja uma fragrância que vá agradar a maioria das pessoas, principalmente por não ser tão intensa.

Uma questão sobre a embalagem é que tive dificuldade de abrir algumas vezes. Acredito que poderiam melhorar no rosqueamento para ser mais fácil de abrir com as mãos molhadas. Afinal é um produto para ser usado durante o banho.

textura do creme esfoliante caju

Conclusão:

Sendo assim esse é um ótimo esfoliante corporal. Entrega uma esfoliação muito boa para a pele, tem um cheiro super agradável, é fácil de aplicar e remover e vale o custo x benefício. Poderia melhorar um pouco na embalagem, mas não é algo que me faz não querer comprar novamente o produto. Pelo contrário compraria novamente sim e ainda fiquei com vontade de comprar o hidratante.

Então essa foi a resenha do creme esfoliante de caju da L’Occitane au Brésil. Espero que tenha ajudado vocês a conhecerem mais do produto. Se você já usou o creme esfoliante caju, conta aqui nos comentários a sua experiência pra gente! Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *