Hoje venho com a resenha do 212 VIP Rosé NYC Elixir de Carolina Herreira. Já temos aqui no site a resenha do 212 VIP Rosé, o qual não fez meu gosto olfativo. Para conferir essa resenha CLICA AQUI. Como comentei na resenha do 212 VIP Rosé, a linha 212 nunca me despertou curiosidade, por isso não conheço as fragrancias da linha. Resebi a amostra do 212 VIP Rosé NYC Elixir e por isso venho com a resenha hoje.
No fragrantica o 212 VIP Rosé NYC Elixir encontra-se classificado predominantemente como um frutado, floral e fresco. E apresenta uma pirâmide olfativa com notas de topo: Lichia, cassis e mandarina; Notas de coração: Flor de pêssego, rosa e frésia; Notas de base: Almíscar, baunilha e patchouli.
Já no site da marca Carolina Herrera, o mesmo se encontra classificado como um chipre floral. E apresenta uma pirâmide olfativa com notas de topo: Groselha preta, acorde de lichia e tangerin; Notas de coração: rosa, acorde de flor de pêssego e frésia; Notas de base: baunilha, patchouli e almiscar. Ou seja as duas pirâmides contam com as mesmas notas olfativas.

Apresentação:
Como tenho apenas a amostrinha, não tenho como falar da apresentação da fragrância. Mas todos já vimos em alguma foto, vídeo ou loja o frasco da linha 212, a diferença desse para o Rosé é que esse tem glitter. Não é o estilo de frasco que eu acho bonito, até por isso a linha nunca me chamou atenção. No mais, não posso avaliar caixa, qualidade de borrifador, tampa e etc. Mas posso dizer que a amostrinha é das boas, vem com borrifador, o que é muito mais legal de testar do que aquelas amostras simples que que vem palitinho para usar de aplicador.
Percepções:
Minha primeira percepção é que ele é bem mais fresco que o seu antecessor. Sinto o frutado mais fresco e delicado, junto a nota de rosa. Ao meu olfato essa versão ficou muito mais agradável. O 212 Vip Rosé eu havia achado enjoativo, já o 212 VIP Rosé NYC Elixir não. Ficou muito confortável.
Nessa versão as notas que sobressaíram ao meu olfato foi a lichia, junto ao frescor da mandarina. Depois de alguns minutos sinto a sensação licorosa, vinda do cassis. Também sinto a nota de rosa, com a baunilha bem leve ao fundo. Além disso sinto a presença do almíscar que trás uma macies ao perfume, junto a sensação de limpeza.
As outras notas não se fizeram presentes ao meu olfato. Por ter esse frescor presente e essa sensação de limpeza é um perfume que pode ser versátil, porém com cuidado nas borrifadas, considerando o ambiente ao qual vai estar. Por exemplo que vai para um local aberto, arejado, é possível borrifar um pouco mais. Porém se for um ambiente fechado é melhor borrifar um pouco menos.
Desempenho:
O desempenho foi moderado, um pouco inferior ao 212 VIP Rosé. Fixando cerca de 7 horas na minha pele e projetando por mais ou menos 1 horas, depois fica mais junto a pele. Não é um perfume invasivo, que vai incomodar as pessoas ao redor. Claro, que sabendo dosar as borrifadas.
Conclusão:
Minha conclusão é que apesar do nome da fragrância trazer a palavra “elixir” podendo passar a impressão de que seria mais potente que a versão anterior, é o oposto. Sinto a versão anterior muito mais forte, a ponto de ter me incomodado. Essa á uma versão muito mais fresca e equilibrada, tendo até mesmo menos presença. Ou seja, essa diferente da versão anterior faz o meu gosto olfativo.
Sendo assim esse foi o post resenha do 212 VIP Rosé NYC Elixir de Carolina Herrera. Espero que esse post tenha sido útil para vocês! Se você conhece essa fragrância, conta aqui nos comentários pra gente as suas percepções. Até o próximo post!