Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Lançado em 1992, Angel foi o primeiro perfume “gourmand” do mundo da perfumaria. Thierry Mugler queria uma fragrância que lembrasse os parques de diversão que ele ia quando criança. E assim surgiu o angel, feito pelos perfumistas Olivirer Cresp e Yves Chirin, que mistura notas de algodão doce, caramelo, chocolate e um patchouli terroso/musgoso, além de mais 26 notas, trazendo a memória dos parques de diversão antigos com chão de terra, que misturavam o cheiros de doce com terra úmida. A mistura de 28 notas olfativas trazem um perfume único e atemporal! Apesar de ser de 1992, não é um perfume com cara de vintage ou datado. Sendo assim hoje trouxe a resenha do Angel de Mugler.

No fragrantica o Angel é predominantemente classificado como doce, patchouli e frutado. Apesar de ter uma quantidade enorme de notas frutais não sinto tanto o frutado assim, mas certamente é um perfume doce com muito patchouli. Sem dúvidas ele trás uma das maiores pirâmides olfativas do mundo a perfumaria. Nas notas de topo temos: algodão doce, coco, cassis, melão, jasmim, bergamota, abacaxi e mandarina; Nas notas de coração: Mel, bagas vermelhas, amora, ameixa, damasco, jasmim, pêssego, noz-moscada, alcarávia, orquídea, rosa e lírio-do-vale; já nas notas de base encontramos: Patchouli, chocolate, caramelo, baunilha, fava tonka, âmbar e sândalo.

Pirâmide olfativa ilustrativa

Apresentação:

A apresentação é muito bonita. Desde as cores escolhidas para caixa, até o frasco. A caixa é um azul céu, com a escrita e preto e uma estrela em prata brilhante, o cartucho interno tem a mesma cor da caixa, acompanhando a identidade visual. Ainda na caixa é possível encontrar um código único para ser cadastrado no site.

Apresentação caixa + frasco
Frasco

O frasco é uma joia! Em forma de estrela, com o líquido azul praticamente do mesmo tom a caixa, com a ponta superior em inox, onde tem o borrifador. Nessa parte tem gravada as informações do perfume e no caso desse ele é de refil. O borrifador é de ótima qualidade, porém não faz aquela bruma fofinha e bonita. Ainda assim é muito bom, não lança um jato muito forte ou com quantidade excessiva de perfume. Ou seja, apesar de uma apresentação com uma caixa tradicional é tudo muito bem pensado, trazendo uma identidade muito bonita para a fragrância. Vale lembrar que essa versão é de 50ml e o frasco não fica de pé. A versão em que o frasco fica de pé é a de 100ml.

Percepções:

Minhas percepções sobre o Angel é de um perfume único. Doce, porém não é um doce melado, ele tem algum amargor junto que alivia o doce, coisa que por exemplo o L.12.12 Rose Sparkling da Lacoste não tem. A nota de patchouli nesse perfume está super presente. O patchouli terroso, musgoso, que pode trazer aquela sensação de terra molhada.

Ao meu olfato as notas mais predominantes foram o patchouli, caramelo e a baunilha. Sem dúvidas um perfume doce, intenso e ideal para ser usado em dias mais frescos. Em ambientes fechados e bom maneirar na quantidade de borrifadas.

Desempenho:

O Angle de Mugler entrega um desempenho excepcional! A projeção é incrível, dificilmente você vai usar sem que as pessoas ao redor sintam, ele é daqueles perfumes que tomam conta do ambiente. A duração é impecável, dura mais de 10 horas tranquilamente na pele. Inclusive no fragrantica ele está como “eterno” em duração e “enorme” em projeção. Ou seja um bombinha de perfume!

Conclusão:

Se você curte perfumão, doce, que deixa rastro, marca presença, preenche o ambiente e dura muito na pele, o Angel é um perfume que você precisa conhecer. Não é um perfume versátil, que vai ser ideal para te acompanhar em todas as ocasiões e clima, exatamente por ser um perfume intenso e doce. Eu particularmente amo esse perfume!

Sendo assim essa foi a resenha do Angel de Mugler. Se você já conhece essa fragrância, conta aqui nos comentários as suas percepções pra gente. Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *