Recentemente, tive o privilégio de passar uma noite no Castelo de Itaipava, localizado em Petrópolis, Rio de Janeiro. Por isso hoje venho contar como é se hospedar no Castelo de Itaipava. Desde o momento em que chegamos, a sensação de estar em um cenário de conto de fadas foi quase imediata. A grandiosidade da arquitetura medieval do castelo, com suas torres e detalhes esculpidos em pedra, faz você se sentir transportado para outra época.
Recepção:
A recepção, a princípio, poderia ser mais eficiente já que demorou alguns minutos e a fila para o check-in foi se formando. De todo modo, o atendimento de alto nível que já mostrava a excelência do lugar. Fomos informados que se chegássemos mais cedo poderíamos utilizar a piscina antes do check-in, então já fica a dica para quem for se hospedar: Vá de biquini por baixo! Falaremos da piscina mais adiante.
O quarto:
Nosso quarto estava decorado com móveis antigos e um toque de sofisticação que não deixava a desejar em nenhum detalhe. O ponto chave do nosso quarto foi a banheira! Realizamos nosso sonho de ser nobres por um dia, mas existem possibilidades de quartos mais simples. O nome do quarto que ficamos é: Suíte Cavaleiro Real.
Café da manhã:
O café da manhã era bem padrão de hotel. Tinham bastante opções e era tudo de boa qualidade. Não sentimos falta de nada, mas também não nos surpreendeu.

Piscina:
Na minha humilde opinião, para a magnitude do Castelo, a piscina foi insuficiente por ser pequena e rasa. A impressão que passou foi que transformaram um lago para peixinhos decorativos em piscina, mas nos fez felizes de todo jeito.
Dica:
À noite, jantamos em um restaurante no centro histórico de Petrópolis. Atenção! Se você não estiver de carro, dificilmente conseguirá se locomover, porque o Castelo fica distante do centro. Nós estávamos sem carro também e demorou um pouco para aceitarem a corrida.
Conclusão:
Sem dúvida, ficar hospedada no Castelo de Itaipava é algo que guardarei para sempre na memória. Caso você também deseje se hospedar no Castelo de Itaipava e ter essa experiência entra em contato com a MeridianosTur, foi lá que fizemos nossa reserva. Sendo assim espero que tenha gostado desse post sobre, como é se hospedar no Castelo Itaipava!