Hoje trouxe resenha de perfume masculino! Tem muitas resenhas de perfumes femininos aqui no blog, mas também adoro fragrâncias unissex e masculinas, por isso sempre que há a oportunidade eu venho com resenha de perfume masculino por aqui! Desde já deixo um agradecimento ao Dmitry, que trouxe essa fragrância pra eu testar e contar tudo por aqui! Sendo assim, vamos a resenha do 212 VIP Black de Carolina Herrera.
No fragrantica o 212 VIP Black eau de parfum está classificado predominantemente como um perfume aromático, baunilha e especiado suave. E sim, é uma fragrância bastante aromática com um leve, bem leve dulçor da baunilha. Sua pirâmide olfativa apresenta, notas de topo: Absinto, anis e erva-doce; Notas de coração: Lavanda; Notas de base: Casca de baunilha negra e Almíscar.

Apresentação:
A apresentação do 212 VIP Black na versão de 100ml é bem tradicional de perfumes designe. A caixa é preta com as letras em prata e branco, conta com cartucho interno em preto combinando com o restante da apresentação.

O fracos é muito bonito, seu formato é retangular e sua cor é num degradê que vai do preto ao transparente. O borrifador é de qualidade entrega um jato bem legal de perfume. A tampa é bem bacana, com acabamento bem bonito e fecha por imã. A apresentação de forma geral está bem adequada para o preço e qualidade do perfume. Mas se vocês viram nossa resenha do Sauvage da Dior irão perceber grande semelhança na apresentação dos dois perfumes.



Percepções:
Minhas percepções do 212 VIP Black é de um perfume bastante aromático, com um leve dulçor vindo da baunilha, mas bem leve mesmo e uma lavanda bastante presente. Como mencionei acima que a apresentação é muito semelhante a apresentação do Sauvage, no cheiro esses dois perfumes segue a mesma linha. Então se você gosta de um, provavelmente vai gostar do outro. Mas, eles não são iguais, afinal, o Sauvage é bastante especiado, com nota de pimenta muito presente. Se não fosse isso esse perfumes seriam praticamente irmãos.
Sem dúvidas é um perfume fácil de agradar, bastante versátil e apesar de toda o seu marketing mostrar como um perfume baladeiro, eu consideraria um perfume que dá pra ser usado o dia a dia. Controlando as borrifadas é possível usar em qualquer ocasião, dia, noite, no frio, mas no calor é bom ter cautela, pode ser que não vá tão bem… Pode ser usado como perfume assinatura, desde que use poucas borrifadas no dia a dia. Eu sugeriria umas 2 borrifadas para o dia a dia, considerando que em ambientes fechados ele pode incomodar um pouco quem tiver ao redor.
Desempenho:
Sendo um eau de parfum é uma fragrância que entrega o desempenho muito bom. Com uma duração muito bacana entre 8h a 10h de fixação na pele, porém projeção na minha opinião e para o meu gosto deixa um pouca a desejar. Essa fragrância tem uma projeção moderada de mais ou menos 1hminha pele. Perguntei ao Dmitry como que é a durabilidade na pele dele e ele disse ser cerca de 10h na pele dele! Ou seja um desempenho bom.
Conclusão:
Conclusão essa é uma fragrância aromática, com muita presença de lavanda e um leve dulçor vindo da baunilha. Versátil e fácil de agradar e com um bom desempenho. Sem dúvidas uma fragrância que não tem erro, muito provavelmente quem compra no blind não se arrepende. Também é uma boa opção para dar de presente já que é fácil de agradar. Segue uma linha olfativa muito parecida com a do Sauvage, então se você já conhece o Sauvage e gosta, provavelmente vai gostar do 212 VIP Black também.
Sendo assim, essa foi a resenha do 212 VIP Black de Carolina Herrera. Espero que tenham gostado! Se você já conhece esse perfume conta aqui nos comentários as suas percepções sobre ele!