Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Hoje trouxe a resenha do good girl de Carolina Herrera, um dos perfumes mais copiados de todos os tempos. Assim como um dos mais amados também. Eu não tenho o perfume aqui, mas tenho uma amostrinha dele que recebi recentemente e assim posso passar todas as informações dele nessa resenha para vocês.

No fragrantica o Good Girl é um perfume classificado predominantemente como doce, floral branco e especiado quente. E sua pirâmide olfativa conta com notas de topo: Amêndoa, café, bergamota e limão; Notas de coração: Tuberosa, jasmim sambac, flor de laranjeira, rosa búlgara e raiz de orris; Notas de base: Fava tonka, cacau, baunilha, pralinê, sândalo, almiscar, âmbar, madeira de cashmere, patchouli, canela e cedro.

Pirâmide Olfativa Ilustrativa

Apresentação:

Não tenho como falar em detalhes da apresentação, já que tenho em mãos apenas a amostrinha. Mas todos conhecem o frasco do Good Girl, o famoso sapatinho preto de salto dourado. Sem dúvidas um designe de frasco muito característico, que as pessoas reconhecem com facilidade. E sem dúvidas isso é muito legal, além do frasco já falar um pouco do perfume. Só de olhar a gente já tem uma ideia do que esperar da fragrância. Porém não posso falar da apresentação da caixinha, cartucho e etc.

Percepções:

Logo de saída sinto as notas mais cítricas de bergamota e limão, mas logo as notas mais doces e pesadas tomam conta. Sinto bastante a nuance amendoada, junto a flor de laranjeira e as notas doces bem misturadas de fava tonka, baunilha e pralinê. Também é levemente perceptível a nota de canela e levemente um amadeirado de fundo.

A nota de café não fica presente, mas acredito que ela junto a nota de cacau que trazem equilíbrio para a fragrância. Fazendo que não se torne um doce enjoativo e sim um perfume doce muito confortável. O corpo floral da fragrância ao meu olfato fica bastante equilibrado, a flor que fica mais presente com o passar do tempo é a tuberosa, que trás uma leve lembrança de chiclete. Já as outras notas não se fazem presente ao meu olfato.

Sem dúvidas é uma fragrância muito sedutora, porém pode ser invasiva. É doce, porém não extremamente doce, tem um equilíbrio em suas notas que torna fácil de usar. Claro que é necessário controlar a quantidade de borrifadas e também não é ideal para todas as ocasiões e temperaturas. Eu não teria ele como assinatura olfativa por exemplo.

Desempenho:

O desempenho é muito legal, exala muito bem por mais de 1 hora e fixa por mais de 8 horas. O que pra mim é muito bom, considerando que a minha pele não é das melhores para fixação de perfumes, como já falei em algumas resenhas de perfumes por aqui. Sendo assim faz jus ao desempenho de um eau de parfum.

Conclusão:

Conclusão essa é uma fragrância muito fácil de agradar e muito fácil de usar. O que explica o hype que teve quando foi lançado. Eu teria tranquilamente essa fragrância e usaria bastante com certeza. Mesmo sendo uma fragrância que muitos consideram batida. Sim, realmente muita gente usa esse perfume ou similares, mas ainda assim é um perfume muito agradável ao olfato.

Não é um perfume que me encanta como alguns outros, tipo Elie Saab Le Parfum Lumière ou o Angel por exemplo. Mas sim, se um dia encontrar com um preço bacana pode ser que ele entre para meu pequeno acervo.

Sendo assim, essa foi a resenha do Good Girl de Carolina Herrera. Espero muito que vocês tenham gostado. Caso você tenha essa fragrância ou conheça essa fragrância conta aqui nos comentários as suas percepções! Até o próximo post!

2 thoughts on “Resenha- Good Girl de Carolina Herrera

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *