Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Hoje venho com a resenha do 212 VIP Rosé de Carolina Herrera, recentemente recebi algumas amostrinhas e uma delas era dessa fragrância. Eu nunca havia experimentado antes esse perfume, mesmo sendo bastante falado no mundo da perfumaria. A linha 212 nunca me despertou curiosidade, por isso na hora de escolher fragrâncias eu nunca experimentava nenhum da linha. Por tanto foi legal receber essa amostra pra conhecer.

No fragrantica o 212 VIP Rosé encontra-se classificado predominantemente como um floral, almiscarado e frutado. E apresenta uma pirâmide olfativa contando com notas de topo: Champanhe Rosé e Pimenta Rosa; Notas de coração: Flor de pêssego e Rosa; Notas de base: Almíscar branco e notas amadeiradas.

Já no site da marca Carolina Herrera, o mesmo se encontra classificado como um floral, frutado e amadeirado. E não apresenta uma pirâmide olfativa ou notas principais só cita ser uma fragrância espumante e deliciosa.

Eu sinto essa fragrância como um floral, frutado, amadeirado assim como o site da marca descreve. Porém ao meu olfato é muito proeminente o frutado da fragrância. Apesar de nas notas constar flor de pêssego, eu sinto o cheiro da fruta mesmo. Esse pêssego junto da rosa e um amadeirado de fundo. O almíscar passa despercebido ao meu olfato assim como a nota de champanhe, já a pimenta rosa fica levemente perceptível depois da evolução do perfume na pele. Além disso sinto aquecer a pele no local de aplicação do perfume e isso acontece em mim em algumas fragrâncias que possuem notas de pimenta.

Pirâmide Olfativa Ilustrativa

Apresentação:

Não tenho como falar da apresentação da fragrância, pois tenha apenas a amostrinha. Mas todos já vimos em alguma foto, vídeo ou loja o frasco dessa fragrância. Não é o estilo de frasco que eu acho bonito, até por isso a linha nunca me chamou atenção. No mais, não posso avaliar caixa, qualidade de borrifador, tampa e etc. Mas posso dizer que a amostrinha é das boas, vem com borrifador, o que é muito mais legal de testar do que aquelas amostras simples que que vem palitinho para usar de aplicador.

Percepções:

Como citado anteriormente minha percepção sobre o 212 VIP Rosé é de uma fragrância floral, frutada e amadeirada. Tipo de combinação que não me agrada muito. Definitivamente não usaria para o dia a dia, talvez em eventos mais noturnos. Mas sendo sincera não é uma fragrância que eu compraria e teria para o meu uso. Pois é uma combinação de notas que chega a me incomodar um pouco. E isso não significa que é um perfume ruim, ele não é ruim, só não é pra mim.

Na minha pele a nota de flor de pêssego, que sinto como o pêssego mesmo ficou bastante ressaltada junto a rosa e as notas amadeiradas tornando a fragrância enjoativa ao meu olfato. Não percebi muita evolução desse perfume na minha pele, ele permanece quase que igual do inicio ao fim, apenas trazendo levemente a pimenta rosa depois de algum tempo na pele.

Desempenho:

O desempenho é o esperado de um eau de parfum, assim como a projeção. Considero um desempenho moderado de fixação de cerca de 7 a 8 horas na minha pele e projeção de mais ou menos 2 horas, depois fica mais junto a pele. Não é um perfume invasivo, que vai incomodar as pessoas ao redor. Então se for seu estilo de fragrância vale a pena experimentar e conhecer.

Conclusão:

Então, se você gosta de fragrâncias com notas frutadas proeminentes pode ser que essa seja uma fragrância que vai lhe agradar. Considero que é uma fragrância versátil porém mais noturna, apesar de no site da marca dizer ser um perfume para o dia e a noite. Além de apresentar um bom desempenho. O único porém é não ser o tipo de fragrância para o meu gosto pessoal.

Sendo assim essa foi o post resenha do 212 VIP Rosé de Carolina Herrera. Espero que esse post tenha sido útil para vocês! Se você conhece essa fragrância, conta aqui nos comentários pra gente o que você acha. Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *