Esse post é uma continuação do post (o que fazer em paraty (parte 1))
Passeio de Jeep
O passeio de jeep também pode ser bastante interessante para quem não tem carro, caso tenha carro não recomendo, pois você pode fazer o mesmo roteiro gastando apenas a gasolina e a entrada na cachoeira da pedra Branca.
O passeio de jeep leva até o caminho do ouro, no Alambique Engenho d’ouro e depois até a cachoeira do tobogã, que é muito legal, onde você pode escorregar por uma pedra e cair numa piscina natural, lá em cima existe uma piscina de água rasa,porém como em toda cachoeira a água é bem gelada, o que me faz acreditar que é um ótimo passeio para se fazer nos dias bem quentes de verão, além disso subindo um pouco mais tem o poço do Tarzan, onde você pula de uma pedra de 12 metros de altura e cai em uma piscina de grande profundidade. Depois disso o grupo é levado para almoçar em um restaurante, e então se dá inicio da segunda parte do passeio.
Essa segunda parte começa pela cachoeira da Pedra Branca, a água igualmente gelada. De lá o guia leva para o Alambique Paratiana, que tem 2 cachaças premiadas. Nos dois alambiques existe a degustação das cachaças e licores. No final passa por uma queijaria, onde também existe a degustação. Esse passeio custou 50 reais por pessoa.
Escuna
O principal passeio da cidade com certeza é a escuna. E sim é um passeio que vale cada centavo. Se você der uma caminhada pelo pier vai ver que existe para todos os bolsos e gostos. Os passeios não tem o mesmo roteiro, mas seguem um padrãozinho, fazem 4 paradas de modo geral, sendo 2 delas em praias. Além da parada para o almoço.
As paradas feitas na última escuna que fiz foram o aquário natural, onde você consegue nadar com os peixinhos, depois para na praia vermelha, posteriormente na lagoa azul e por fim na praia da lula, entre uma dessas paradas existe a parada para o almoço. Cada parada durou 40 min. Durante todo o passeio eles apresentam e contam um pouco da história de algumas das ilhas. Os valores que já paguei em escunas em Paraty foram de 65 reais e nessa última seria 55 reais por pessoa, e pechinchando consegui por 45 reais.
Centro Histórico
Por fim caminhar pelo centro histórico e observar os detalhes pode ser extremamente interessante. Lá tem o museu de artes sacra que sobrando um tempinho pode ser interessante, além de que é ótimo para fotografar, afinal é charme para todos os lados. Uns dos pontos que eu considero particularmente mais bonitos é a ponte existente para atravessar o Rio Perequê-Açú, e de cima dela você vai ter um dos mais belos visuais. Além de tudo isso existem ainda diversas outras atividade para se fazer!
O que não falta é o que fazer em Paraty. Uma cidade exuberante, de natureza, história e cultura. Espero que esses posts tenham sido úteis, e contem aqui mais coisas para fazer na cidade!
1 thought on “O que fazer em Paraty: Parte 2”