Vale do Amor- Petrópolis

Hoje vamos falar um pouco sobre o Santuário do Vale do Amor, localizado na cidade de Petrópolis. É conhecido com um santuário ao ar livre, e foi planejado por Sergio Fecher, que é Coordenador da Fraternidade Cósmica Universal. O lugar é rodeado de belíssimas esculturas no meio das montanhas, tudo é bonito, e transmite paz.

O lugar é perfeito para quem busca uma opção de passeio na cidade imperial. Contudo o acesso ao lugar não é tão simples. Fica localizado na Estr. do Mata Cavalo, s/n – Fazenda Inglesa, Petrópolis – RJ.

Como chegar:

Demos muita sorte de dois amigos nossos (inclusive obrigada Lu e Pe) terem além de dado uma carona até a rodoviária de Petrópolis. E ainda mais sorte de lá terem decidido levar a gente até o local de carro. Mas se fossemos de ônibus, na rodoviária tem um ônibus que vai para a Fazenda Inglesa, bairro onde fica localizado o Vale do Amor. Teríamos que saltar no ponto final e subir a estrada que dá acesso ao lugar a pé. Esse trajeto levaria cerca de 50 min. de caminhada. Sendo assim não tem erro, caso vá de ônibus irá valer apena também.

No lugar existe uma cantina, porém foi informado que a mesma só funciona aos finais de semana. Lá também existe uma tenda onde é comercializado algumas esculturas que são produzidas no local, algumas em gesso e outras em cimento, são muito bonitas, tanto que comprei uma e trouxe para minha mãe. Vale dizer que o preço dessas esculturas é muito acessível, pra quem gosta vale apena conferir.

Quando saímos do Vale do Amor ainda íamos para o centro de Petrópolis, e nossos amigos maravilhosos nos deixaram no ponto de ônibus. O que nos poupou uns 50 min. de descida. Pegamos o ônibus que ia direto para o centro de Petrópolis. Esse trajeto levou pouco mais que uma hora.

Vale lembra que temos alguns outros posts sobre Petrópolis aqui no site: Confira

Espero que esse post seja útil e inspire você a fazer passeios diferentes.

1 comentário em “Vale do Amor- Petrópolis”

Deixe uma resposta