Se você é iniciante nesse universo de aventuras, o mais indicado é começar pelas facinhas e sempre pensando em ajudá-los, nós resolvemos listar as que consideramos mais tranquilas da cidade para vocês.

Importante lembrar que em 2018 minha irmã escreveu este post sugerindo três trilhas na cidade do Rio de Janeiro, e de lá pra cá nós sempre tentamos escrever um pouco sobre as trilhas que percorremos. Já escrevemos sobre: Trilha dos Dois Irmãos, Mirante do Sacopã e Urubu, Mirante da Cascatinha, Trilha do Morro da Urca , Trilha do Pico da Tijuca, Trilha da Pedra do Pontal. Se tiver interesse nas que já fizemos em outras cidades/estados, basta clicar no menu “destinos”.  



6. Morro dos Dois Irmãos.

Considerada por muitos leve a moderada, nós classificamos esta trilha como moderada. A trilha é bem fácil, mas por ser íngrime perde-se o folêgo com facilidade. No post acima nós explicamos como chegar, o que levar, etc! Vale super a pena conhecer. A vista é incrível!

5. Pico da Tijuca.

É o segundo pico mais alto de toda a cidade possibilitando a visão única do Rio de Janeiro. Do Parque Nacional da Tijuca, é o ponto mais alto, contudo é indicada para iniciantes como você, meu caro leitor. A única parte que merece um pouco mais de atenção (e talvez até mesmo a ajuda de um amigo) é a parte da pedra molhada que se torna escorregadia. Ahhh, aquela parte da famosa escadaria embutida na pedra… Eu achei bem tranquila. Pior mesmo foi a pedra molhada no meio da trilha, mas aí já é minha opinião particular.

4. Mirante da Cascatinha.

Ainda dentro do Parque Nacional da Tijuca, nós temos a queridinha dos trilheiros iniciantes. Essa trilha fica logo na entrada do Parque facilitando a visitação dos principiantes! E ainda é bacana ir com biquinis/sungas para tomar um banho na própria Cascatinha depois.

3. Mirante do Sacopã e do Urubu.

Dentro do Parque da Catacumba na Lagoa, o Mirante do Sacopã e Urubu são duas em uma por ser 5 minutos de distância uma da outra. Esta trilha é muito indicada para crianças e pessoas sedentárias, mas por ser uma trilha pode ser tornar um pouco cansativa. Juro que não é nem um cansaço forte! É só dar uma pausa para recuperar o fôlego.

2. Pedra Bonita.

Localizada na entrada do setor C no Parque Nacional da Tijuca, a Pedra Bonita é sem dúvidas uma das mais famosas e mais fáceis da cidade do Rio de Janeiro. Leva aproximadamente 30 minutos na subida e quase sempre plana, sem obstáculos. Sobre a vista? Ahhh, nem preciso falar que é de tirar o folêgo.

1. Morro da Urca

Chegando na Praia Vermelha, basta seguir para pista Cláudio Coutinho que dá início a trilha. O caminho leva em torno de 40 minutos, sendo a primeira parte da escada de madeira a mais cansativa (apenas por ser uma escada!). É a trilha mais leve que conhecemos e uma das mais charmosas também. A trilha se dá até a primeira parte do Bondinho, e aqui, caso queira pegá-lo para voltar pagará R$39,90.

2 thoughts on “Trilhas para iniciantes no Rio de Janeiro (mas que garantem ótimas fotos!)

  1. Very nice article, totally what I wanted to find.

    P.S. If you have a minute, would love your feedback on my new website re-design. You can find it by searching for “royal cbd” – no sweat if you can’t.

    Keep up the good work!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: