Roteiro 3 dias em: Arraial do Cabo

Seguindo a serie de 3 dias em… Vou apresentar um roteiro de 3 dias em Arraial do Cabo, um pequeno paraíso com 8 praias sendo 5 delas muito facies de conhecer. Além das praias também existe o museu oceanográfico, e belezas naturais como a  fenda de Nossa Senhor, a gruta azul e a Pedra do Perfil do Gorila.

1º dia: Aconselho que aproveitem o primeiro dia, para caminhar pela cidade e conhecer a praia principal, que é a praia dos Anjos, onde fica localizado o Caís, e onde será possível fecharem passeios de escuna para o segundo dia na cidade. Também aproveitem esse primeiro dia para ir ao museu oceanográfico, onde você irá encontrar diversos objetos que fazem parte da história da cidade, também existe o esqueleto de uma orca e aquários.

2º dia: No segundo dia seria interessante fazer a escuna, eu particularmente não tive uma boa experiência com a escuna em Arraial, mas se o passeio decorrer sem nenhum imprevisto vale sim muito apena. Na escuna vocês vão ter a oportunidade de ver, a pedra do  Perfil do Gorila, a fenda de Nossa Senhora, a gruta azul , as prainhas do Atalaia que são belíssimas.

3º dia: No terceiro dia faça o intensivo de praias, por ser uma cidade bastante pequena, é possível fazer quase todas a pé. Recomendo que vá a Praia Grande, dela vá a  Prainha, e depois a Praia do Forno. É possível fazer as três no mesmo dia, é só dividir bem o tempo. Escolha almoçar em uma das praias para polpar tempo. Desta maneira você vai conhecer a maior parte da cidade em pouco tempo!

Para saber mais sobre Arraial acesse o post onde falo sobre a viajem que fiz para a cidade. Espero que gostem do roteiro e como sempre, façam as devidas adaptações!

Deixe uma resposta