Ranking dos lugares para os quais viajei

Hoje escolhi fazer um ranking com os lugares que visitei para vocês.

-1º lugar: Paraty!

Paraty sem duvidas foi o lugar mais incrível que já visitei! Não acho que vai ser o lugar preferido da maioria das pessoas, mas pra minha pessoa é simplesmente uma bolha de amor! A cidade é super pequena, dá pra conhecer caminhando quase tudo, e o que não dá pra ir andando dá pra ir de ônibus o que é muio bom pra pessoas como eu que não tem carro e não dirigem. O centro histórico é sem duvidas um charme, a praia do pontal é uma graça, pequena porem muito bonita, de águas quentes, tranquilas e rasas. Paraty foi o lugar onde eu senti aquela coisa chamada PAZ e que eu não conhecia até pisar lá pela primeira vez, para mim é como se eu chegasse em casa quando chego lá. Paraty = Felicidade! Para saber mais sobre a cidade temos vários posts sobre aqui no site: O que fazer em Paraty (parte I)O que fazer em Paraty (parte II)Mais lugares em Paraty3 hostels para quem vai viajar sozinho para ParatyHospedagem para casais em Paraty.

-2º lugar: Búzios

Búzios foi uma cidade na qual tive pouquíssimo tempo, mais especificamente apenas 24h. E a cidade é linda, cheia de atrativos além das belezas naturais. Sem dúvidas a mais festeira de todas, a cada esquina um anuncio de show ou balada novos praticamente. Pra mim é a cidade dourada, tudo nela reflete o sol de uma forma linda, e também a mais “luxuosa” que já visitei. Se seu objetivo não é só relaxar e ficar tranquilo uns dias, e você quer mesmo é diversão, Búzios é o lugar! Temos alguns post sobre o tempo que estivemos na cidade: Búzios em 24hGuia de Atividades em BúziosMelhores lugares para se hospedar em BúziosGuia de Praias em Búzios.

-3º lugar: Porto de Galinhas

Porto de Galinhas foi a cidade que eu permaneci por mais tempo. As praias são lindíssimas, super agradáveis, a água é sempre cristalina, e quente, pois são cercadas por corais que formam piscinas onde na maré baixa permite a água aquecer. Acho que deu pra notar que praias de águas quentes me agradam muito, né? Também é lá que está um dos lugares mais bonitos que eu já vi, “Pontal do Maracaipe”, onde acontece o encontro do rio com o mar, e um lindo por do sol que vale apena. Só está em terceiro lugar por realmente não ser o tipo de lugar que mais me deixa encantada, pois eu gosto muito mais de praias cercadas por florestas, que é o que acontece em Paraty e em algumas praias de Búzios. Mas é um destino que sim vale muito apena, e acredito que vá ser o preferido de muitos! Para saber mais sobre Porto de Galinhas: Porto de Galinhas: Como chegar e onde ficarO que fazer em: Porto de Galinhas (Guia de passeios),Passeios parte I: Piscinas naturais e mergulho com cilindroPasseios parte II: Passeio de Buggy e JangadaO centrinho de Porto de Galinhas.

4º lugar: Arraial do Cabo

Arraial é uma cidade que apesar de está em 4º lugar é muito legal de visitar, super bonita e pequenina como eu gosto. Mas acredito que ela esteja nessa posição mais por eu não ter conseguido curtir de fato todo o potencial da cidade, do que por causa da cidade em si. Tive problema com a escuna, choveu e fez frio quase todos os dias, além das praias terem águas super geladas, essas coisas resultaram numa experiencia não tão boa, mas no verão com bastante calor, e sem uma escuna quebrada acredito que seria muito melhor! Para saber mais sobre a cidade: 4 dias em Arraial do Cabo

5º Lugar: Petrópolis

Em Petrópolis fiz apenas um bate e volta, a cidade é bem bonita, mas não dá pra conhecer toda a pé, talvez deva pegar ônibus para visitar certos lugares. A arquitetura é linda, o a vibe e boa, mas é uma cidade serrana, e eu sou um ser das praias, mas vale super a visita, e quem sabe um dia eu não volto e passo uns dias e a ideia sobre muda. Para conhecer mais: Única Cidade Imperial da América do Sul: Petrópolis

Espero que essa postagem ajude você a conhecer mais das cidades. Deixa aqui qual o lugar que você mais amou conhecer!

Deixe uma resposta