O Adsense com certeza é o meio mais utilizado para a monetização de blogs e sites. Porém não é o único, inclusive aqui no blog tem uma serie de posts sobre monetização de blogs e sites ( hotmart, booking, adsense). Todos os modos de monetização dos quais falamos vai ter resultados relativos ao tamanho e visibilidade do seu blog/site. Principalmente o Adsense, pois ele irá gerar renda por visualizações e por cliques nos anúncios. E todos sabemos que são pouquíssimos os visitantes que irão clicar nos anúncios ( fica a dica pro leitos, seu clique nos anúncios é o que mais ajuda seu blogueiro favorito). Então quanto mais acessos, mais chances de um visitante clicar também.



Ditos isto, hoje vou falar sobre quantos acessos são necessários para que meu blog consiga render dinheiro com adsense. Mas é apenas o que o meu blog precisa, pois isso é completamente variável. Vou falar apenas de rendimento por visualizações.

Mas quanto precisa?

Hoje o Ataides por aí tem cerca de 800 a 1600 acessos por mês, e uma média de 40 a 50 views por dia. O que é muito mais do que fazíamos nos anos anteriores, porém pouco para ter um retorno significativo. E de uma maneira geral a cada 50 views o adsense contabiliza a visualização de anúncios para 10 a 17 visitantes. O que nos rende 0,01 por dia. Dificilmente rende com menos views que isso, mas sempre que ultrapassa as 50 views observo que existe esse pequeno rendimento. Mas não se desanime por ser um valor pequeno, pois sempre existe a possibilidade de um visitante clicar em um anúncio, e então o ganho por clique vai variar, no nosso caso varia de 0,07 até 1,95.

Adsense é sim um bom serviço de monetização para blogs e sites, só não é tão fácil assim ganhar dinheiro com ele. Mas é possível e acaba se tornando um desafio melhorar o site e o conteúdo para ter mais acessos e com isso mais retorno.  Espero que o post tenha esclarecido alguma duvida quanto a necessidade de visualizações e quanto se ganha com o Adsense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: