Planetário do Rio: Um lugar para conhecer além dos passeios de escola.

No Rio existem dois planetários, um na Gávea e o outro em Santa Cruz, iremos falar hoje sobre o planetário da Gávea . O planetário é uma instituição cujo o objetivo é difundir a astronomia e a ciência integradas com a cultura. O local oferece diversos tipos de atrativos: Sessões na Cúpula, Museu do Universo e Observação do céu e os valores sobre essas atividades é respectivamente: R$26,00, R$13,00, 1KG de alimento não perecível. Além disso ainda existe uma programação mensal que pode ser acompanhada através do site, dentro dessa programação encontram-se diversos tipos de eventos gratuitos, como palestras por exemplo.

A visitação feita sozinho, sem estar em passeios de escola por exemplo, pela minha experiencia pessoal é muito diferente, e mais divertida também. Por isso recomendo que visitem mesmo que já tenho ido através da escola de vocês. O bairro onde o planetário esta localizado não é de muito fácil acesso para todas as localidades da cidade, porém vale muito apena ir até lá e aproveitar após a visitação para dar uma volta pelo bairro que é super agradável!

Para maiores informações visitem o site do Planetário do Rio!

* Todas as informações de valores foram retiradas do site do planetário em Setembro de 2018 e os mesmos podem ser alterados por isso pesquisem no site oficial antes de decidirem visitar.

2 comentários sobre “Planetário do Rio: Um lugar para conhecer além dos passeios de escola.”

Deixe uma resposta